CONSEGUIMOS GANHAR, MAS COM MUITAS RESSALVAS

    Foi uma vitória com a cara do Flamengo (2°, 9) em Libertadores. Com sofrimento, tensão até o último minuto, mas o final foi feliz, já que o Mais Querido venceu o Barcelona (4°, 0) em Guayaquil por 2 a 1. Acompanhei os lances pela internet, já que estava em horário de aula, e vi o Flamengo abrir o placar cedo, com Pedro, que vem representando muito bem o manto rubro-negro. Depois, aos 26, Arrascaeta ampliou, em nova participação de Pedro em um gol do Flamengo.

    Só que aí veio o segundo tempo, e começaram as dificuldades: o Flamengo cansou cedo, sofrendo pressão do time equatoriano. Logo aos 3 minutos, Emanuel Martínez diminuiu, colocando aquele cheiro de tensão no ar. O Flamengo tentou controlar o jogo, quase sofreu o empate, mas conseguiu a importante vitória. Destaque especial para a atuação de Gerson, que voltou a ser o grande jogador de tempos atrás, além de Pedro, com atuação muito importante no jogo. Agora é ganhar os confrontos em casa e garantir a liderança do grupo, já que no outro jogo do grupo o Junior (3°, 6) goleou o Independiente del Valle (1°, 9) por 4 a 1.

Outros jogos

    Vergonha do São Paulo (3°, 4) em Quito, no mesmo estádio onde o Flamengo foi goleado na semana passada. A LDU (1°, 9) venceu o tricolor paulista por 4 a 2, deixando a situação do time brasileiro complicadíssima. Se não voltar com um resultado positivo do jogo contra o River Plate (2°, 7) na Argentina, o time de Fernando Diniz será eliminado. Na outra partida do grupo, o time argentino goleou o Binacional (4°, 3) por ótimos 6 a 0.

    Nos outros dois jogos da noite, melhor para os visitantes. Na Argentina, o Tigre (4°, 1) ficou no empate com o Bolívar (3°, 4), 1 a 1, resultado ruim para os dois no grupo do Palmeiras. Enquanto isso, na Venezuela, o Nacional (1°, 12) bateu o Estudiantes de Mérida (3°, 3) por 3 a 1, e já está virtualmente classificado em seu grupo.

Copa do Brasil

    Nos dois jogos de ontem, deu a lógica: em Maceió, Léo Gamalho marcou para o CRB, mas o resultado não foi suficiente para garantir a classificação, já que o Juventude hvia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Mais tarde, no Independência, o América deu show e venceu a Ponte Preta, 3 a 1, embolsando uma boa grana com a classificação para a próxima fase.

Em tempo:

_ Uma grande polêmica se formou sobre a realização do jogo entre Palmeiras e Flamengo, no domingo, pelo Brasileirão. Não tenho opinião formada sobre esse assunto, mas se o protocolo diz que os clubes na situação do Flamengo devem jogar, é a situação mais indicada. Entretanto, o grande número de casos vem chamando a atenção.

Comentários

Postagens mais visitadas