NOITE DE POUCOS GOLS

     A noite dos brasileiros na Copa Libertadores foi de poucos gols, lesões e classificações, mas nenhum gol sofrido. O primeiro time a entrar em campo foi o Grêmio, que bateu a Universidad Católica por 2 a 0 e já está com a classificação assegurada em seu grupo, com 10 pontos. A vitória no GreNal da semana passada foi fundamental nesse quesito, pois o time pulou dos 4 pontos, na segunda posição, para os 10, na liderança.

    O seu rival de grupo, o Inter, ficou no empate com o América de Cali, fora de casa, por 0 a 0, e está em segundo, com 8 pontos. A nota negativa do jogo de ontem foi a séria lesão do lateral direito Saravia, que está fora da temporada. Uma pena, pois se trata de um ótimo jogador, um dos melhores do Brasil em sua posição. Agora, para aquele setor, o técnico Eduardo Coudet tem Heitor e o famigerado Rodinei.

    Pelo grupo C, o Athlético Paranaense recebeu o Jorge Wilstermann e ficou no empate em 0 a 0, resultado que classifica o Furacão à próxima fase. Mesmo com tantos percalços, típicos de um time ainda em formação e que não tem a qualidade do ano passado, o Athlético passou com justiça.

Hoje

    Nesta noite, o Flamengo (2°, 9) recebe o Independiente del Valle (1°, 9) pela 5ª rodada da fase de grupos. Vencer em casa é fundamental, apesar do time estar descaracterizado pelos casos de Covid-19. Meu time para hoje seria: Hugo Souza; Matheuzinho, Isla, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Gabriel, Lincoln e Pedro.

    Além do Flamengo, mais dois brasileiros estarão em campo. Às 19:15, o Palmeiras recebe o Bolívar precisando de um empate para garantir a classificação. Apesar do pouco interesse pelo jogo, o ideal é vencer, para não ficar naquela de time que só empata. Mais tarde, em Avellaneda, o São Paulo (3°, 4) encara o River Plate (2°, 7) precisando de uma vitória a todo custo, para sonhar com a classificação. A goleada da LDU (1°, 12) sobre o Binacional (4°, 3), por 4 a 0, na noite de ontem, dificulta ainda mais a situação do Tricolor

Em tempo:

_ O Cuiabá dispara na ponta da Série B: com a vitória de ontem, passa a 25 pontos na tábua de classificação.

_ Supercopa da Alemanha rolando na Band e, pra variar, o Bayern vai vencendo o Borussia, 2 a 1. O jogo está no intervalo, pena que não posso ver mais um provável título bávaro.

Comentários

Postagens mais visitadas