O MOMENTO É DE FREGUESIA

    No GreNal da Libertadores, deu Grêmio (2°, 7), resultado comum ultimamente. Mesmo em melhor momento, o Inter (1°, 7) de Eduardo Coudet não conseguiu bater o tricolor, sucumbindo ao gol de Pepê. A situação da equipe não é muito boa: em uma semana, o colorado perdeu a liderança do Brasileirão, além de estar com o rival na cola no grupo da Libertadores. Se não abrir o olho, o Inter cai fora.

    Os outros brasileiros que jogaram ontem se deram bem. Na Arena da Baixada, o Athlético Paranaense (1°, 9) passou o carro no Colo Colo (2°, 6), assumindo de vez a primeira posição do grupo. Já no Paraguai (1°, 10), o Palmeiras fez seu jogo padrão nesta temporada, empatando em 0 a 0 com o Guaraní (2°, 7). Com o resultado, o alviverde está quase classificado ao mata-mata.

    No Campeonato Brasileiro, o Sport estreou Thiago Neves, pivô de muitas polêmicas nos últimos 12 meses. Após quase assinar com o Atlético Mineiro, o jogador entrou em campo ontem pelo Leão da Ilha, e viu seu time vencer por 1 a 0, gol de pênalti cobrado com categoria por Iago Maidana. Lembrando que o Sport tem a tríade de meias de qualidade: Thiago Neves, Jonatan Gómez e Lucas Mugni. O resultado já coloca o time de Jair Ventura na sétima posição, com 17 pontos, enquanto o Corinthians fica em 13°. É, trocar de técnico não adiantou muito para o Timão.

    Pela Copa do Brasil, só deu Ceará, que amassou o Brusque no Castelão, com uma bela goleada por 5 a 1. O resultado agregado é elástico, 7 a 1, o que dá muita confiança para os comandados de Guto Ferreira. O último jogo desta 4ª fase é agora a pouco, com Atlético Goianiense e Fluminense e Goiânia. Apesar da vantagem, não é nada recomendado para o Flu jogar com o regulamento embaixo do braço. O Dragão Goiano tem alguma qualidade, pode até vencer.

Em tempo:

_ O último brasileiro a entrar em campo pela Libertadores é o Santos (1°, 7), que vai até o Equador enfrentar o Delfín (4°, 1). O time da casa é fraco, aposto em vitória tranquila do Peixe.

_ A CONMEBOL recusou o pedido do Flamengo de inscrever mais 10 jogadores nesta fase da Libertadores. Detalhe que o prazo para inscrições foi até o dia 14. Incompetência parece ser o lema dessa diretoria.

Comentários

Postagens mais visitadas