RESULTADO ESPERADO

     Grêmio e Palmeiras são dois dos times que mais empatam neste Brasileirão. E o resultado final do jogo de ontem seguiu a lógica, com as duas equipes empatando por 1 a 1. O jogo começou até interessante, com ambos os times saindo para o jogo, tentando - e não conseguindo - atacar. Mas logo o ritmo caiu, com os times pouco criando, errando bastante, principalmente nos passes ofensivos. A única chance perigosa do primeiro tempo foi do Grêmio, em falta cobrada por Lucas Silva que Weverton defendeu bem.

    Para o segundo tempo, a expectativa era de que os times fizessem algo mais do que na primeira etapa, o que não aconteceu. As equipes continuaram jogando mal, os goleiros nem sujavam o uniforme. Rony, aposta de Luxemburgo para esta temporada, manteve a forma ruim dos últimos jogos, errando bastante até ser substituído. Por sua vez, os jogadores que entravam pouco acrescentavam ao jogo, mantendo o ritmo em banho-maria. Até que, aos 26, uma jogada digna de futebol bem jogado: Viña cruzou perfeitamente da esquerda, e Raphael Veiga chegou batendo de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Vanderlei.

    O gol melhorou o jogo, que agora tinha o Grêmio correndo atrás e o Palmeiras marcando bem, como já era antes mesmo do gol. A única jogada do tricolor era pelos lados, com Ferreira e Alisson abusando da sua velocidade, mas sem objetividade as jogadas não saíam.. O tempo passava e os gaúchos não conseguiam empatar, com o fantasma dos últimos resultados ruins já batendo à porta. Quando parecia que o Palmeiras ganharia mais um jogo com uma atuação ruim, veio o baque. Aos 47, Alisson cobrou escanteio da esquerda, e o baixinho Ferreira fez de cabeça, no cantinho de Weverton. O gol veio de um grande cochilo da marcação palmeirense, que jogou bem o jogo todo mas no momento decisivo acabou falhando.

    A partida mostrou que os times precisam melhorar muito se quiserem coisas melhores no campeonato. O Palmeiras não empolga, parece que sempre mantém o nível abaixo nos jogos, apesar dos bons resultados. Para o Grêmio, os desfalques contam muito, mas os reservas também não têm jogado bem. Agora, ambos entram em campo pela Libertadores, com a situação dos times estando bem diferente nesta competição.

Em tempo:

_ Excelente partida de Felipe Melo, voltando bem no pós-lesão. Sempre seguro, soberano nas bolas aéreas.

_ Um absurdo Gabriel Menino ter sido o escolhido como Craque do Jogo. Se é para premiarem um jogador somente pela convocação para a Seleção, que mudem o nome do prêmio para Craque do Momento.

 

GRÊMIO 1x1 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro 2020 - 11ª rodada
Data: 21/09/2020, 16h
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (PR)
Gols: Raphael Veiga 26 e Ferreira 47 do 2°
Cartão amarelo: Victor Ferraz, Alisson, Gabriel Menino, Felipe Melo, Viña

GRÊMIO: Vanderlei (5,5); Victor Ferraz (6), Paulo Miranda (6,5), David Braz (6,5) e Diogo Barbosa (6); Darlan (5,5) (Isaque, 5,5), Lucas Silva (6) (Ferreira, 7), Matheus Henrique (6), Robinho (5) (Guilherme Azevedo, sem nota) e Alisson (6); Diego Souza (4,5). Técnico: Renato Portaluppi (6).

PALMEIRAS: Weverton (6); Marcos Rocha (6), Felipe Melo (7), Gustavo Gómez (6,5) e Viña (7); Ramires (6) (Wesley, 6), Danilo (5,5), Gabriel Menino (5,5) (Bruno Henrique, 6) e Raphael Veiga (7) (Vitor Hugo, sem nota); Rony (5) (Gabriel Verón, 6) e Luiz Adriano (5,5). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Comentários

Postagens mais visitadas