AIRTON SALVA A RAPOSA

     Neste domingo, tivemos mais uma atuação ruim do Cruzeiro no Campeonato, que só não terminou em derrota porque Airton fez, de cabeça, o gol de empate contra o Náutico no segundo tempo. Contra um adversário direto na briga pela parte de baixo da tabela, a Raposa soma apenas 1 ponto e segue no Z4, com 17 pontos, contra 19 do Timbu, 16° colocado.

    A partida começou bem equilibrada no Aflitos, com um Cruzeiro um pouco melhor. Apesar dos erros técnicos, os dois times tentavam chegar ao ataque, mas esbarravam em suas próprias limitações. Mesmo sem criatividade, o clube mineiro chegou primeiro ao ataque, com Arthur Caíke batendo de fora da área para defesa de Jefferson. Mas quando a Raposa estava melhor, veio o baque: Vinicius carregou pela ponta esquerda, cortou para o meio e chutou no canto de Fábio, que aceitou uma bola defensável. Náutico 1 a 0 e tensão para os torcedores do Cruzeiro.

    No primeiro tempo, o Timbu ainda teve duas chances de marcar com Kieza cara-a-cara com Fábio e Jean Carlos em cobrança de falta, mas Cacá e o goleiro do Cruzeiro evitaram os gols. O clube celeste ainda sofreu duas baixas no primeiro tempo, pois Arthur Caíke e Matheus Pereira saíram machucados. Para a segunda etapa, o panorama se manteve: o Náutico atacava com perigo enquanto o Cruzeiro tinha muitas dificuldades para atacar. Cacá salvou os mineiros novamente aos 11 minutos, quando Erick saiu na cara de Fábio e quase marcou.

    A partir daí, o jogo ficou franco, com as duas equipes chegando com perigos pelos lados. Ambos os times tiveram chances de marcar, mas não conseguiram. Até que, aos 41 minutos do segundo tempo, veio o empate do Cruzeiro: Patrick Brey cruzou da esquerda e Airton, sozinho na grande área, deslocou o goleiro Jefferson, colocando o 1 a 1 no placar. O Náutico ainda tentou marcar no final, mas não teve competência para isso.

    O placar igual foi justo até, embora o Náutico tenha sido um time mais regular no jogo. Ambos estão em situação difícil na tabela, rondando a zona de rebaixamento, por isso, o empate foi ruim para ambos, principalmente para o Cruzeiro. Agora é buscar a recuperação contra o Paraná na sexta.

Em tempo:

_ Leandro Bizzio Marinho, árbitro do jogo, está meio rechonchudo. Não à toa está apitando Série B hoje em dia.


NÁUTICO 1x1 CRUZEIRO

Campeonato Brasileiro Série B 2020 - 18ª rodada
Data: 25/10/2020, 16h
Local: Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Gols: Vinicius 21 do 1°, Airton 41 do 2°
Cartão amarelo: Camutanga, Rhaldney, Jorge Henrique, Marquinhos Gabriel, Ramon, Cacá e Welinton

NÁUTICO: Jefferson (5,5); Hereda (5), Camutanga (5,5), Carlão (5) e Kevyn (6); Rhaldney (6), Jhonnatan (6) (Djavan, 5,5), Jorge Henrique (5,5) (Erick, 6), Vinicius (7) (Alvaro, 5,5) e Jean Carlos (6) (Marcos Vinícius, sem nota); Kieza (5,5). Técnico: Gilson Kleina (5,5).

CRUZEIRO: Fábio (5,5); Rafael Luiz (5), Cacá (7), Ramon (5,5) e Matheus Pereira (6) (Patrick Brey, 6,5); Jadsom (6,5) (Filipe Machado, 6) Adriano (5,5), Marquinhos Gabriel (5) (Sassá, 5,5), Arthur Caíke (5,5) (Airton, 7) e Régis (6) (Welinton, 6); Marcelo Moreno (5,5). Técnico: Luiz Felipe Scolari (5,5).

Comentários

Postagens mais visitadas