NEYMAR HISTÓRICO

     Ontem, na vitória do Brasil por 4 a 2 sobre o Peru, Neymar Junior fez história ao marcar três gols, ultrapassando Ronaldo e chegando na segunda posição da artilharia histórica da seleção brasileira, atrás apenas de Pelé. O camisa 10 do Brasil e do PSG tem agora 64 gols, e com 28 anos e um futuro promissor ainda à frente, deve ultrapassar o Rei do futebol. Saudosistas poderão dizer que hoje há bem mais jogos das seleções, o que é sim uma verdade, mas usar tal argumento para desmerecer os feitos do craque Neymar não é o certo a se fazer. O ideal mesmo é admirar os feitos do "Adulto Ney" e esperar que ele, junto com outros bons jogadores, tragam o hexa tão esperado por essa geração.

    A jornada pela busca do título teve seu segundo ato ontem, em Lima. Não vi o jogo, mas ouvi pelo rádio que a seleção teve uma boa atuação, pecando apenas nos rebotes defensivos, o que acabou gerando os gols do Peru. Mas mesmo com esses pontos negativos e a arbitragem dando uma ligeira mãozinha no segundo gol brasileiro, o triunfo foi merecido. Agora é esperar novembro e fechar o ano com dois jogos diferentes pela dificuldade: Venezuela em casa, e Uruguai fora.

Outras partidas

    Todos os cinco jogos desta segunda rodada ocorreram ontem. Além da vitória brasileira, o triunfo argentino (2°, 6) sobre a Bolívia (10°, 0) por 2 a 1 deixa os hermanos também com 100% de aproveitamento. Outros que podiam ter atingido os 6 pontos foram o Uruguai (6°, 3), que acabou perdendo para o Equador (5°, 3) por 4 a 2, e a Colômbia (3°, 4), que ficou no 2 a 2 com o Chile (7°, 1) em Santiago. Já na Venezuela (9°, 0), o time da casa foi derrotado pelo Paraguai (4°, 4) por 1 a 0 e continua sem pontuar.

Brasileirão

    Pecando muito nas finalizações, o Flamengo (2°, 30) só conseguiu virar contra o Goiás (20°, 9) no último minuto de jogo, graças a Pedro, que já está virando ídolo da torcida e deste que vos fala. Sempre presente, o camisa 21 da Gávea fez dois, colocando o Fla na cola do líder Galo, que joga hoje. Não é preciso dar espetáculo, vencer é o que importa nesta sequência pesada.

Em tempo:

_ Continua a discussão sobre VAR no jogo do Flamengo ontem, inclusive com jornalistas falando que o braço/mão conta em impedimentos. Estudar a regra é bom, mas opinar sem saber é o mais fácil.

_ Ricardo Sá Pinto, um português, é o novo técnico do Vasco, que agora tem um Mister. Veremos se é bom técnico, realmente não o conheço.

Comentários

Postagens mais visitadas