NINGUÉM DISPAROU

     Ao fim desta 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, até quem tropeçou na briga pela liderança tem motivos para comemorar. Estou falando do Atlético-MG, que empatou com o Sport no sábado mas ainda ficou conformado pois Internacional e Flamengo empataram no domingo. Para os mineiros, que têm um jogo a menos, pelo menos os líderes não dispararam. Estas foram as partidas do fim de semana:

Bragantino (15°, 19) 2x0 Goiás (20°, 11): boa vitória do Braga, que vem se recuperando e saiu da zona de rebaixamento. Destaque para Claudinho, que vem repetindo as atuações da Série B nos últimos jogos.

Ceará (10°, 22) 2x1 Coritiba (19°, 16): o Coxa começou vencendo, mas o Ceará empatou com gols de Vina e Eduardo. O Vozão faz uma campanha relativamente boa nesta Série A, com um jogo a menos, e ainda conseguiu demitir Jorginho do comando do Coritiba. Será que, como bem apontado por Gabriel Dudziak neste domingo, a situação seria a mesma se Eduardo Barroca fosse mantido?

Atlético (3°, 32) 0x0 Sport (12°, 21): ouvi partes deste jogo. O Galo não repetiu as suas atuações normais, mas obrigou o goleiro Luan Polli a fazer várias defesas, salvando o Leão da derrota. O problema das finalizações erradas persiste no Atlético de Sampaoli.

Fluminense (4°, 29) 3x1 Santos (6°, 27): o Flu de Odair Hellmann está surpreendendo muita gente, inclusive este pobre colunista que vos fala. O Tricolor é um time organizado e derrotou um adversário direto, chegando ao G4.

Atlético-GO (11°, 22) 0x3 Palmeiras (7°, 25): Luiz Adriano fez dois, e o alviverde bateu o Dragão Goiano por 3 a 0, com direito a entregada do goleiro Jean. O Verdão continua na busca por um técnico, mesmo com tantos "nãos".

Internacional (1°, 35) 2x2 Flamengo (2°, 35): jogaço no Beira-Rio. O Inter abriu o placar cedo, em bobeada de Isla, mas Pedro empatou para o Mengão. Os colorados voltaram a frente no placar com Thiago Galhardo, aproveitando entregada de Gustavo Henrique, mas Éverton Ribeiro, de cabeça, empatou nos acréscimos do segundo tempo. Empate importantíssimo.

Athlético-PR (18°, 16) 1x2 Grêmio (9°, 24): o Furacão começou na frente, mas o Tricolor virou com grandes bobeadas da defesa paranaense. Grêmio vai voltando aos poucos a brigar pelo G6.

Nota: São Paulo x Botafogo e Bahia x Fortaleza foram adiados, devido ao confronto que falaremos abaixo.

Copa do Brasil

São Paulo: no Morumbi, o Tricolor abriu 2 a 0, mas sofreu o empate do Fortaleza nos minutos finais. Nas cobranças de pênaltis, ficou 10 a 9, já que Gabriel Dias foi o único a errar sua cobrança, defendida por Tiago Volpi. Ouvi esta classificação do São Paulo com Oscar Ulisses e Mário Marra na CBN.

Em tempo:

_ Coutinho cortado da Seleção, e Tite chama... Lucas Paquetá, que não joga bem há tempos, mas faz parte da "panela" de Tite. Podia sair da mesmice.

_ Mais atualizações amanhã, espero postar em horários mais aprazíveis. Teremos a crônica de Milan x Roma, o fim de semana do Calcio, além dos resultados desta terça e a prévia da quarta.

Comentários

Postagens mais visitadas