OUTRA RODADA PROLÍFICA

     A 4ª rodada do Campeonato Italiano foi novamente de muitos gols, mais uma para calar aqueles que ainda insistem em dizer que o Calcio é retranqueiro. Foram 41 gols em 10 jogos, com direito a goleadas, muitas viradas no placar e liderança rossonera. Vamos ao que de mais importante tivemos neste final de semana, além da vitória da Udinese sobre o Parma, que já falamos aqui:

San Paolo: jogando em casa, o Napoli (4°, 8) trucidou a Atalanta (3°, 9): 4 a 1, com doblete de Lozano e até o goleiro Ospina dando assistência para o gol do ótimo Osimhen. O resultado dá uma acordada nos napolitanos depois do discutido jogo que não aconteceu contra a Juventus.

Giuseppe Meazza: assisti o segundo tempo da vitória do Milan (1°, 12) sobre a Inter (6°, 7) por 2 a 1, mas não dei sorte de pegar algum gol. Ibrahimovic marcou duas vezes com menos de 15 minutos, mas Lukaku empatou. Agora o Milan lidera com tranquilidade.

Luigi Ferraris: no mesmo horário do Derby, a Samp passou o carro na Lazio e já está em nono, com 6 pontos, enquanto o time de Simone Inzaghi ocupa a 15ª posição com 4 pontos. Os 3 a 0 começaram com Quagliarella, eterno jogador do time genovês.

Ezio Scida: o sábado terminou com um melancólico empate para a Juve (5°, 8) de Pirlo: 1 a 1 com o Crotone (19°, 1). Os donos da casa começaram ganhando, com Simy convertendo pênalti, mas Morata empatou após passe de Chiesa. Mas a noite não foi boa para o ponta recém contratado da Viola: depois de pisão em Cigarini, acabou expulso.

Renato Dall'Ara: o domingo já começou empolgante, com uma partida recheada de gols entre Bologna (16°, 3) e Sassuolo (2°, 10). O time de Mihajlovic chegou a abrir 3 a 1, mas cansado, acabou sofrendo a virada. Agora, os neroverdi já ocupam a vice-liderança.

Grande Torino: Belotti marcou duas vezes, mas o Torino (20°, 0) perdeu para o Cagliari (13°, 4) por 3 a 2 e já soma 4 derrotas em 4 jogos na competição. O péssimo início pode colocar Giampaolo em perigo no cargo.

Dino Manuzzi: a Fiorentina (12°, 4) abriu 2 a 0, mas acabou sofrendo o empate para o Spezia (14°, 4). Creio que a Viola precisa de um técnico melhor para fazer este time evoluir, já que, com Iachini, será difícil. Sarri foi especulado nos últimos dias.

Stadio Olimpico: a Roma (8°, 7) saiu perdendo para o Benevento (10°, 6), mas virou graças a Pedro, Veretout e dois de Dzeko, além do golaço de Carles Pérez no final. A goleada por 5 a 2 dá esperanças para a evolução do time no campeonato.

Marcantonio Bentegodi: jogo sem gols da rodada entre Hellas Verona (7°, 7) e Genoa (11°, 4). Apesar do elenco piorado em relação à última temporada, o Verona já está em uma boa posição neste início de Serie A.

Comentários

Postagens mais visitadas