SÓ O GRÊMIO CUMPRIU BEM SEU PAPEL DE MANDANTE

     Entre os sete jogos da Copa do Brasil que tivemos nesta semana, apenas o Grêmio venceu jogando em casa. Os outros tropeçaram em seus domínios e vão enfrentar dificuldades para o jogo da volta. A fase de oitavas de final começou na terça,com a vitória do Cuiabá sobre o Botafogo por 1 a 0, em pleno Nílton Santos, derrota essa que causou a demissão de Bruno Lazaroni do cargo de técnico, voltando a ser auxiliar. Os pantaneiros são um time organizado, vai ser difícil para o Fogão buscar a classificação.

    Na quarta-feira, o Santos ficou no 0 a 0 com o Ceará em plena Vila Belmiro, com muitas críticas de torcedores ao técnico Cuca. Mais tarde, o Internacional ganhou do Atlético Goianiense, lá em Goiânia, por 2 a 1. Destaque para Luan Sales, cria do Clube Minas Gerais, onde eu jogo, que fez sua estreia nos profissionais do Dragão. No mesmo horário do jogo do América, o Flamengo conseguiu um importante resultado de vitória sobre o Athlético. Ganhar em Curitiba sempre é difícil, ainda mais num mata-mata, mesmo tratando-se de um time fraco.

    Neste jogo do Flamengo, destaque mais uma vez para Hugo Souza, que fez lindas defesas e ainda pegou um pênalti, aprendendo com Diego Alves. Tomara que continue assim, pois ele está rendendo muitas alegrias ao torcedor. Sobre o jogo em si, o Fla parece não ter jogado tão bem, para revolta de vários torcedores sem noção que começaram a torcer em 2019. Alguns chegaram ao cúmulo de dizer que o Flamengo, hoje, só vence pela superioridade individual, não tendo trabalho do técnico. Com essas pessoas não dá nem pra argumentar.

    Fechando esta primeira semana, dois jogos aconteceram ontem. Em Bragança Paulista, o fraco Red Bull Bragantino mais uma vez perdeu, 3 a 1 para o Palmeiras. Pra quem queria lutar por Libertadores esse ano, a situação do Massa Bruta é trágica. Mais tarde, o Grêmio, com Isaque, ganhou do Juventude, 1 a 0.

Sul-americana

    Nesta competição que só vai se tornando mais obscura com o passar do tempo, pois nenhuma TV aberta a transmite e ela está relegada ao famigerado recurso da Conmebol TV, tivemos emoções negativas para quem jogou fora de casa. O São Paulo foi o primeiro, pois perdeu, de virada, para o Lanús por 3 a 2, com direito a doblete de Sand, atacante de 40 anos. Em Arequipa, no Peru, o Melgar foi bem: 1 a 0 no Bahia. Em São Januário, o Vasco conseguiu a vantagem mínima, ao Tiago Reis balançar as redes contra o caracas no segundo jogo do português Sá Pinto.

Em tempo:

_ Rodrigo Santana, ex Galo e Avaí, deve ser o novo comandante do Coritiba.

_ Além da Bundesliga, o OneFootball adquiriu os direitos do Campeonato Francês. Mais uma boa opção para acompanhar o futebol internacional.

Comentários

Postagens mais visitadas