UMA GOLEADA PARA CALAR OS CRÍTICOS

     Ontem o Flamengo amassou o Corinthians em plena Neoquimica Arena. Jogando num tapete, e não no gramado ruim do Maracanã, a equipe rubro-negra goleou o Timão por 5 a 1, e continua firme na briga pela liderança. Com a goleada, o time de Domènec Torrent chegou aos 34 pontos na tabela de classificação, além de construir a maior derrota do Corinthians em sua arena, superando os 3 a 0 do próprio Flamengo em 2018.

    Apostando em um setor ofensivo com Éverton Ribeiro, Bruno Henrique, Vitinho e Pedro, o Flamengo começou o jogo sem conseguir imprimir seu tradicional ritmo frenético, com o Corinthians saindo mais para o jogo, embora sem qualidade. Mas tal cenário não durou muito, pois logo aos 9 minutos Pedro marcou para o Fla, mas o gol foi bem anulado. Jogando com a bola e retomando logo em seguida, o Flamengo foi encurralando o Corinthians no campo de defesa, ajudado pelas grandes atuações de Vitinho e Filipe Luís. E foi num cruzamento deste último que o Mengão saiu na frente: Filipe recebeu de Bruno Henrique e cruzou na medida para o baixinho Éverton Ribeiro abrir o placar aos 32. Antes do fim da primeira etapa o Timão ainda teve a chance de empatar com Camacho, mas seu chute de fora da área foi no travessão.

    O segundo tempo começou e o Flamengo veio ainda mais elétrico, ampliando aos 6 minutos com o tão criticado Vitinho, após bela jogada de Éverton Ribeiro, e fazendo o terceiro aos 12, com o zagueiro Natan. Com a bela vantagem de três gols, o time rubro-negro se posicionou mais atrás, enquanto o Timão veio pra cima. Gil chegou a marcar duas vezes de cabeça, com um gol sendo anulado, mas na segunda chance, marcou após saída errada de Hugo Souza. Mesmo com a falha, o goleiro do Flamengo ainda fez ótimas defesas, que impediram o Corinthians de marcar mais gols e deram mais tranquilidade ao Flamengo.

    Aproveitando o ímpeto ofensivo do Corinthians, o Flamengo foi em busca da goleada, marcando com Bruno Henrique, aos 26, e um golaço com Diego aos 41. Ao final, já com a goleada construída, Dome colocou Ramon em campo e fez um curioso esquema com uma linha de 5 na defesa, com Filipe Luís sendo o zagueiro pela esquerda, o que ajuda muito na saída de bola. Foi mais uma ótima atuação do time de Domènec Torrent, que vem evoluindo bem apesar da falta de tempo para treinar. Quanto às atuações, destaque para o ótimo jogo de Vitinho centralizado logo atrás de Pedro, e a qualidade de Filipe Luís nos cruzamentos e desarmes. Éverton Ribeiro teve ótima participação nos gols, Thiago maia e Natan foram leões na marcação, Isla apoiou bem e Diego entrou acordado. Espero que entre sempre assim. De negativo apenas a atuação de Pedro e as decisões erradas de Bruno Henrique. Agora, a meta é a Libertadores no meio de semana e o perigoso Internacional no próximo domingo.

Em tempo:

_ Curioso o motivo da saída de Gustavo Henrique no jogo ontem: o zagueiro rubro-negro, de pouca atuação enquanto esteve em campo, teve um corte no testículo direito. Rapaz...

_ Palavras fortes de Cássio ao final do jogo. Assino embaixo no que disse o goleiro do Corinthians, que foi bem lúcido nas suas palavras.


CORINTHIANS 1x5 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro 2020 - 17ª rodada
Data: 18/10/2020, 16h
Local: Neoquimica Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Gols: Éverton Ribeiro 32 do 1°, Vitinho 6, Natan 12, Gil 18, Bruno Henrique 26 e Diego 41 do 2°
Cartão amarelo: Xavier, Camacho, Otero, Luan, Natan, Bruno Henrique, Thiago Maia, Filipe Luís e Gerson

CORINTHIANS: Cássio (4,5); Fágner (4,5), Marllon (5), Gil (6) e Lucas Piton (4); Xavier (4,5), Camacho (5) (Gabriel, 4,5) e Otero (5) (Gustavo Mantuan, 5,5); Mateus Vital (4) (Cazares, 5,5), Everaldo (5,5) (Gustavo Silva, 5) e Boselli (4,5) (Luan, 5,5). Técnico: Vágner Mancini (4,5).

FLAMENGO: Hugo Souza (6,5); Isla (7), Gustavo Henrique (6) (Gabriel Noga, 6,5), Natan (7) e Filipe Luís (7,5); Thiago Maia (7) (Willian Arão, 6), Gerson (6), Éverton Ribeiro (7,5) (Lincoln, 6,5) e Bruno Henrique (6,5); Vitinho (7,5) (Diego, 7) e Pedro (5,5) (Ramon, sem nota). Técnico: Doménec Torrent (8,5).

Comentários

Postagens mais visitadas