INTER EM QUEDA LIVRE E SÃO PAULO VIVO NA BRIGA

     Os jogos de sábado do Campeonato Brasileiro foram de afirmação dos times que vêm bem, e de queda daqueles que vêm mal. Com quatro jogos no sábado, devido ao domingo de segundo turno nas eleições pelo país, assim foram as partidas:

São Paulo: aproveitando que o Athletico (11°, 28) vem sofrendo um surto de Covid-19, expresso ainda mais pelos paranaenses não terem sequer um goleiro no banco, o Palmeiras (5°, 37) atropelou o Furacão com um impiedoso 3 a 0, sendo dois gols marcados por Rony, que vai se encontrando no alviverde. A vitória coloca o time paulista na cola do Internacional.

Santos: o melhor jogo do dia foi este da Vila Belmiro, em que a equipe da casa bateu o Sport (16°, 25) por 4 a 2 e voltou ao G6. O Santos (6°, 37) chegou a abrir 2 a 0 cedo, mas acabou sofrendo o empate. No segundo tempo, o time praiano se reencontrou no jogo e marcou mais dois, consolidando o bom resultado em casa e despachando os pernambucanos.

Salvador: foi um jogo brigado, mas o São Paulo (2°, 41) foi melhor e venceu o Bahia (12°, 28) na Fonte Nova por 3 a 1, vitória que põe o Tricolor Paulista a um ponto do líder Galo. Com o artilheiro Luciano em chamas, me pergunto se o Grêmio está satisfeito ao trocar o goleador Luciano pelo "chinelinho" Everton.

Goiânia: continuando sua série de resultados ruins após a troca de Coudet por Abel Braga, o Inter (4°, 37) ficou num tedioso 0 a 0 com o Atlético Goianiense (13°, 28), somando mais um jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro, e ficando 5 pontos atrás do líder Atlético-MG. Tenho dúvidas se Abel irá conseguir virar o ano como técnico do Colorado.

Jogos de segunda

    A segunda-feira terá três jogos pelo Brasileirão, sendo duas desta 23ª rodada e uma partida adiada da 6ª:

Rio de Janeiro: tentando sair da zona de rebaixamento, o Vasco (17°, 24) recebe o Ceará (15°, 26) em São Januário para tentar vencer um rival direto, enquanto o Vozão procura sair do bolo de baixo e voltar para o meio da tabela. É jogo de seis pontos, portanto.

Rio de Janeiro²: para voltar ao G4, o Fluminense (7°, 35) precisa vencer o Bragantino nesta noite, resultado que consolidaria o time Tricolor na parte de cima da tabela. Já o Bragantino (14°, 26) tenta aumentar a sequência de duas vitórias seguidas no campeonato e se desgarrar da zona de rebaixamento.

Porto Alegre: numa ótima sequência nos últimos 5 jogos, com quatro vitórias e um empate, o Grêmio (8°, 34) encara o lanterna Goiás (20°, 16) dentro de casa para manter a boa fase e empatar com o rival Inter na pontuação. Mas a tarefa não deve ser tão fácil, já que o Goiás somou pontos nas duas últimas rodadas.

Comentários

Postagens mais visitadas