SÓ OS VERDES NO G4

    Após 30 rodadas disputadas, a Série B está assim, com quatro clubes que têm a cor verde conseguindo o acesso no momento. É um fato curioso, mas não passa de uma coincidência. Sem mais delongas, vamos ao resultados da rodada:

Barueri: no duelo de rubro-negros, o Oeste (20°, 19) surpreendeu o Vitória (15°, 36) e saiu com uma boa vitória por 2 a 1, tendo ainda um respiro de esperança para se salvar do rebaixamento. No entanto, a distância de 13 pontos é quase inalcançável.

Caxias do Sul: foi difícil, mas o Juventude (4°, 49) conseguiu vencer o CSA (6°, 45) no duelo direto por 1 a 0, permanecendo no G4 por mais uma rodada, além de aumentar para 4 pontos a sua vantagem sobre o 5° colocado. Como bom fã de futebol que começou a acompanhar o Brasileirão em meados da década de 2000, fico feliz o Papo estar voltando à Série A.

Florianópolis: o Cruzeiro (10°, 40) até saiu na frente, mas Valdívia fez o gol de empate nos instantes finais do jogo e seu Avaí (7°, 44) conseguiu somar um importante ponto para o prosseguimento do campeonato. Com o resultado, o Cruzeiro tem de vencer pelo menos sete dos últimos oito jogos que restam no campeonato.

Cuiabá: jogando em casa, a equipe do Pantanal (3°, 50) bateu o Operário (13°, 38) por 2 a 0, consolidando-se na terceira posição. Já o Operário continua sua mediana campanha de meio de tabela.

Recife: o Náutico (18°, 32) conseguiu uma grande vitória jogando nos Aflitos, batendo o Sampaio Corrêa (5°, 45) por 1 a 0. O Timbu já ensaia uma reação, estando há quatro jogos invicto, enquanto o Sampaio fica mais distante do acesso.

Aracaju: o Confiança (12°, 39) deu mole, perdendo para a Ponte Preta (9°, 43) em casa por 2 a 1, placar que deixa a equipe sergipana no meio de tabela, enquanto a Ponte supera a sequência de três derrotas seguidas e volta para a briga pelo acesso.

Maceió: após três derrotas em quatro jogos, o CRB (14°, 37) volta a vencer, despachando o fraco Botafogo/SP (19°, 25) por 1 a 0, distanciando-se do Z4. Enquanto isso, o Botafogo está cada vez mais perto do rebaixamento - e do Oeste também.

Campinas: brigando pelo acesso, o Guarani (8°, 44) tropeça em casa, ficando num 2 a 2 com o aguerrido Figueirense (17°, 32), ficando a seis pontos do quarto colocado. Já o Figueira está prestes a sair da zona de rebaixamento.

Curitiba: e o Paraná (16°, 32) não conseguiu emplacar mais uma vitória, perdendo em casa para o Brasil de Pelotas (11°, 40) por 1 a 0. Parece que a briga contra o rebaixamento irá até as últimas rodadas, pois Figueirense e Náutico vivem melhor momento que o Tricolor no campeonato. Enquanto isso, o Brasil está praticamente mantido na Série B do ano que vem.


Comentários

Postagens mais visitadas