20/01: PRÉVIA DO DIA

Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
11:00 - Serie A - Udinese x Atalanta
14:30 - Bundesliga - Schalke x Köln
15:00 - Premier League - Manchester City x Aston Villa
15:00 - La Liga - Getafe x Huesca
16:00 - Série B - Guarani x Vitória
16:30 - Bundesliga - Augsburg x Bayern de Munique
16:30 - Bundesliga - RB Leipzig x Union Berlin
16:30 - Bundesliga - Freiburg x Eintracht Frankfurt
16:30 - Bundesliga - Arminia Bielefeld x Stuttgart
17:00 - Brasileirão - Botafogo x Atlético-GO
17:00 - Copa do Rei - Alcoyano x Real Madrid
17:00 - Ligue 1 - Olympique de Marseille x Lens
17:00 - La Liga - Betis x Celta
17:00 - Supercopa da Itália - Juventus x Napoli
17:15 - Premier League - Fulham x Manchester United
17:30 - La Liga - Villarreal x Granada
18:00 - Brasileirão - Bahia x Athletico
19:15 - Brasileirão - Grêmio x Atlético-MG
19:15 - Série B - Náutico x Oeste
20:30 - Brasileirão - Coritiba x Fluminense
21:30 - Brasileirão - São Paulo x Internacional
21:30 - Brasileirão - Red Bull Bragantino x Vasco
21:30 - Série B - Cruzeiro x Operário

    A  rodada de quarta é muito animada, bicho! Muito futebol hoje, com uma rodada de tirar o fôlego no Brasil, definições pela Série B e algumas partidas importantes na Europa. Na Itália, Udinese (15°, 16) e Atalanta (6°, 32) fazem jogo atrasado da 10ª rodada. Uma vitória do clube de Bérgamo seria ótimo para suas pretensões na tabela, pois a Dea pularia da sexta para a terceira posição, com 35 pontos. Já a Udinese tenta se distanciar da zona, pois a diferença caiu para apenas três pontos com os jogos de fim de semana. Mais tarde, tem a decisão da Supercopa da Itália, um grande jogo entre Juventus e Napoli. Valendo título, vamos ver qual técnico levará a melhor, se Pirlo ou Gattuso.

    Já aqui no Brasil, o dia é importantíssimo. Primeiro na Série B, com três partidas importantes valendo pontos preciosos para a briga pelo acesso e contra o rebaixamento. Em Campinas, o Guarani (11°, 48), com chances mínimas de acesso, recebe o Vitória (17°, 39), partida que vale muito para o clube baiano, que precisa urgentemente aproveitar os tropeços de Paraná e Figueirense ontem. Mais tarde, em Recife, outro que briga contra a Série C tem jogo decisivo, mas contra o lanterna já rebaixado. É o Náutico (16°, 39), que encara o Oeste (20°, 26) precisando somar pontos e manter-se fora da zona da confusão. Por fim, em BH, o melancólico Cruzeiro (14°, 44) tem o Operário (9°, 51) como obstáculo para terminar de forma digna a Série B. Mas não deve ser fácil, pois o Fantasma briga ferrenhamente pelo acesso, e uma vitória hoje deixa a equipe a apenas 2 pontos do G4.

    Pela Série A, essa 31ª rodada promete ser espetacular, com ótimos jogos e confrontos diretos. para se ter uma ideia, os seis primeiros colocados se enfrentam, botando fogo nessa reta final do campeonato. A primeira parte dessa saga começa hoje, com dois jogões: em Porto Alegre, o Grêmio (6°, 50), que me parece fora da briga por título, recebe o Atlético Mineiro (3°, 53) numa partida dificílima. O time de Sampaoli vem num bom embalo, mas os últimos jogos fora de casa não foram bons, o que atrapalha a campanha. Ganhar jogos como o de hoje é fundamental. Mais tarde, no Morumbi, teremos final antecipada entre São Paulo (1°, 57) e Internacional (2°, 56), duelo diretíssimo pelo título. Tem tudo para ser um grande jogo, com o Tricolor em baixa de um lado e o embalado colorado do outro. Só lamento não poder ver esta grande peleja.

    Nos outros jogos, pouca coisa interessante. A rodada já começa cedo, às 5 da tarde, com o Botafogo (20°, 23) recebendo o Atlético Goianiense (13°, 36) no Nilton Santos. Se ainda pensa em se salvar, o Fogão necessita de uma vitória a todo custo, mas o Dragão não é um time bobo. Pra vencer, o Glorioso precisará muito de uma volta por cima. Enquanto isso, em Salvador, o Bahia (17°, 29), outro desesperado, tem jogo importante contra o Athletico (10°, 39). É mais um time que precisa dos três pontos, pois a desvantagem para os times de fora da zona podem aumentar. Ainda hoje, o Fluminense (7°, 46) pode se aproximar dos seis primeiros com uma vitória contra o Coritiba (19°, 25), aproveitando que os times de cima perderão pontos já que se enfrentam. Por outro lado, o Coxa até venceu a última, mas precisa manter a gana para sair da sua difícil situação. Por fim, em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino (12°, 38), que vem numa batida legal, recebe o Vasco (15°, 32) de Luxemburgo, ídolo do Braga nos anos 90 e clube onde ele iniciou sua trajetória como técnico. O cruzmaltino é outro que necessita de pontuar para fugir da "zona da confusão".

Em tempo:

_ Com uma ótima partida entre São Paulo e Internacional acontecendo, a Globo Minas me inventa de transmitir Cruzeiro e Operário, partida que não vale mais nada para o time celeste. Haja paciência!

Comentários

Postagens mais visitadas