CRUZEIRO NÃO SOBE MAIS

    A vitória do Juventude sobre o Cruzeiro no sábado interrompeu o fiozinho de esperança que ainda restava para o time celeste voltar para a Série A, garantindo pelo menos mais um ano de martírio para o clube mineiro na segunda divisão. Com gol de Rafael Grampola, de pênalti, o Juventude venceu por 1 a 0, voltando ao G4 e somando três pontos importantes, abrindo vantagem para o CSA na briga pelo acesso. Tudo indica que a vaga na Série A deve vir, 14 anos depois.

    Nos outros jogos do princípio e fim do fim de semana, tivemos tropeços de líderes. O América entrou em campo primeiro, e não conseguiu sair do 1 a 1 com o Botafogo de Ribeirão preto. Menos mal que a Chapecoense também empatou, fora de casa contra o Vitória, continuando a 1 ponto do Coelhão. Já a briga contra o rebaixamento continua frenética: o Figueira fez 3 a 0 contra o Brasil na sexta e largou de fora do Z4, enquanto seus concorrentes diretos, Náutico e Paraná, tropeçaram, perdendo para Sampaio Corrêa e Ponte Preta respectivamente, por 2 a 1 e 2 a 0.

    Nas outras partidas, teve demonstração de várzea e jogo treino de luxo. A começar por este último, o já rebaixado Oeste perdeu em casa para o Confiança por 1 a 0, pegando o rumo para a Série C enquanto o time sergipano se garantiu na Série B. Já em Maceió, o dito protocolo do futebol brasileiro foi superado facilmente pela várzea que é a organização nacional, pois o atleta Valdivia, do Avaí, conseguiu jogar o primeiro tempo mesmo contaminado com a Covid-19. Segundo relatos, o exame do atleta para o jogo do fim de semana teria dado negativo, mas outro exame, feito na manhã daquele dia visando o jogo seguinte, pegou a contaminação. Mesmo assim o atleta pôde jogar os 45 minutos iniciais, pois o resultado positivo só chegou no decorrer do primeiro tempo. Show de organização!

Série C

    Mais dois times garantiram vaga na Série B de 2021. Pelo grupo A, o Ypiranga até estava subindo com a vitória parcial sobre o Paysandu, mas nos últimos minutos o Remo fez um gol contra, dando a vitória e o acesso ao Londrina. Já no Grupo B, Emanuel Biancucchi, o famoso primo do Messi, fez o gol da vitória de seu Vila Nova sobre o Ituano por 1 a 0, garantindo o acesso ao tradicional clube goiano. Já no outro jogo, o Santa Cruz bateu o Brusque por 3 a 1, mas de nada adiantou o triunfo.

Em tempo:

_ Messi teve um domingo de fúria e foi expulso, vendo seu Barcelona ser derrotado pelo Athletic Bilbao por 3 a 2, em plena final da Supercopa Espanhola. Enquanto o título é dos bascos, tudo indica que essa temporada será a última do gênio argentino na Catalunha.

Comentários

Postagens mais visitadas