A HORA E A VEZ DA INTER

    A rodada do fim de semana no campeonato italiano foi de consolidação da Internazionale (1º, 53) no topo da tabela do Calcio. Após liderar quase o campeonato inteiro até aqui, o Milan (2º, 49) foi amassado pela Inter no San Siro, ficando cada vez mais distante do grande rival italiano. Os destaques na vitória por 3 a 0 na tarde de domingo foram Lukaku e Lautaro Martínez, que estão fazendo uma dupla afinadíssima no ataque nerazzurri, com 30 gols no total. Mantendo o alto nível, a equipe de Antonio Conte pode sonhar com o título e em quebrar a hegemonia da Juventus (3º, 45).

    Por falar na Vecchia Signora, ontem ela recebeu o Crotone (20º, 12) no Allianz Stadium, vencendo por 3 a 0 apesar de não ter jogado maravilhosamente bem. Cristiano Ronaldo fez uma doppietta, aparecendo bem mesmo num jogo que não teve uma atuação tão boa, mas já cansamos de ver o CR7 fazer isso na época de Real Madrid, principalmente da Champions. Menos mal que isso ajudou muito a Juventus, que fica em 3º e de olho em Milan e Inter. Quem fecha o G4 é a Roma (4º, 44), mesmo que tenha decepcionado com um 0 a 0 frente ao Benevento (15º, 25) no Ciro Vigorito, em jogo difícil para a arbitragem.

    No duelo mais legal da rodada, a Atalanta (5º, 43) amassou o Napoli (7º, 40) construindo um 4 a 2, com show da dupla Muriel e Zapata, os colombianos maravilhosos. Assisti a essa partida e vi um primeiro tempo de poucas emoções, mas de domínio da equipe de Bérgamo, enquanto o segundo tempo foi frenético, cheio de gols. Zapata, Gosens, Muriel e Romero marcaram para a Atalanta, enquanto Zielinski e Gosens (contra) marcaram para o Napoli.

    Quem segue grandão e sem medo no campeonato é a Lazio (6º, 43), que voltou a vencer com o 1 a 0 sobre a Sampdoria (10º, 30), gol do "Homem-Aranha" Luis Alberto. A briga por vaga na Champions League está realmente muito intensa! Um pouco mais abaixo na classificação, o Sassuolo (8º, 35) deu mole contra o Bologna (12º, 25), ficando no 1 a 1 em casa, tropeçando quando poderia aproveitar os confrontos diretos e se aproximar do G6. Agora, a distância já é de 8 pontos para a Lazio.

    Na segunda parte da tabela, os times mantiveram suas posições de antes da rodada. Jogando fora de casa, a Udinese (13º, 25) ficou no 2 a 2 com o desesperado Parma (19º, 14), fazendo a clássica campanha de meio de tabela enquanto o Parma se afunda no Z3, com 6 pontos de desvantagem para o Torino (17º, 20), primeiro fora do rebaixamento. Isso porque, na sexta-feira, o Toro foi até a Sardegna e venceu o Cagliari (18º, 15) por 1 a 0, gol do brasileiro Bremer. Nos sardos, Leonardo Semplici chega para tentar recuperar o time, que não tem plantel para ser rebaixado assim. No outro jogo da rodada, o primeiro dela, a Fiorentina (14º, 25) não tomou conhecimento do Spezia (16º, 24), vencendo por 3 a 0 em atuação magistral de Castrovilli.

    Apesar da vantagem de quatro pontos na liderança, o Campeonato Italiano desta temporada está muito disputado, com todos querendo tirar proveito da oscilação da Juventus para conquistar o título e quebrar essa longa hegemonia da equipe de Turim. Nas vagas europeias, a briga está ainda mais quente, quem vacilar pode perder espaço, enquanto no rebaixamento a situação atual é de calmaria, mas que promete ser caótica na reta final do campeonato. É aguardar para ver!

Comentários

Postagens mais visitadas