DINAMÁQUINA DE VOLTA?

    Ainda é muito, muito cedo para dizer coisas precipitadas, mas a gloriosa Dinamarca foi a grande destaque do fim de semana das eliminatórias europeias. Com show de Damsgaard, atacante pupilo de Ranieri na Sampdoria, a seleção nórdica amassou a Moldávia com uma goleada por 8 a 0, mantendo-se na liderança do grupo F. Com 10 gols em dois jogos, a Dinamarca tem o melhor ataque do torneio qualificatório. Nos outros jogos da chave na rodada, a Áustria venceu Ilhas Faroé por 3 a 1, enquanto a Escócia deu mole e ficou no 1 a 1 com Israel.

    Passemos agora pelos outros grupos e seus resultados desta segunda rodada:

Grupo A
Sérvia 2x2 Portugal
Irlanda 0x1 Luxemburgo

    Após uma estreia fraca contra Azerbaijão, Portugal só ficou no empate contra a Sérvia fora de casa. Noi entanto, a seleção lusa foi prejudicada, pois Cristiano Ronaldo marcou um gol legítimo, mal anulado pela arbitragem. É absurdo as eliminatórias não utilizarem nenhuma tecnologia, pois qualificam para uma competição muito importante. No outro jogo do grupo, nova decepção da Irlanda: depois de perder para a Sérvia de virada na 1ª rodada, a seleção alviverde conseguiu perder para o possante Luxemburgo, 1 a 0.

Grupo B
Geórgia 1x2 Espanha
Kosovo 0x3 Suécia

    Nada de tranquilidade para a seleção espanhola. Depois de ficar no empate com a Grécia no primeiro jogo, La Roja venceu a Geórgia com um placar apertado de 2 a 1. Era para o time estar jogando bem mais. Enquanto isso, quem lidera o grupo é a Suécia, que bateu o pobre Kosovo por 3 a 0. Apesar de titular, Ibrahimovic não marcou.

Grupo C
Bulgária 0x2 Itália
Suíça 1x0 Lituânia

    Esse é o grupo que, a meu ver, tem os dois possíveis classificados mais bem definidos, já que Itália e Suíça são bem superiores que seus rivais. Fora de casa, a Squadra Azzurra bateu a Bulgária com tranquilidade, gols de Belotti e Locatelli. Por sua vez, a Suíça foi Suíça: vitória por 1 a 0 sobre os lituanos.

Grupo D
Cazaquistão 0x2 França
Ucrânia 1x1 Finlândia

    Poupando jogadores, a França fez o básico para ser superior ao Cazaquistão, saindo com a vitória por 2 a 0. Já Ucrânia e Finlândia empatam mais uma vez no campeonato e vão a 2 pontos, o que deixará a briga pela segunda posição bem acirrada ao longo dessas eliminatórias.

Grupo E
República Tcheca 1x1 Bélgica
Belarus 4x2 Estônia

    Será que dá pra seleção Tcheca voltar à Copa, 16 anos depois? Pode até ser que sim, pois a seleção do Leste Europeu deu trabalho para a Bélgica, ficando com um bom empate por 1 a 1 dentro de casa. Pelos outros times do grupo, acredito que dá pra sonhar, já que País de Gales não mete medo como em 2016.

Grupo G
Holanda 2x0 Letônia
Noruega 0x3 Turquia
Montenegro 4x1 Gibraltar

    Muitos superestimaram a seleção norueguesa - confesso que fui um deles. E para dar-nos um choque de realidade, a seleção nórdica não foi páreo para a sensação Turquia, que aplicou 3 a 0 fora de casa. Haaland segue sem marcar. Enquanto isso, a Holanda venceu a primeira, 2 a 0 sobre a Letônia, e Montenegro passou o carro em Gibraltar, 4 a 1.

Grupo H
Croácia 1x0 Chipre
Rússia 2x1 Eslovênia
Eslováquia 2x2 Malta

    Esse grupo é bem passível para uma disputa acirrada pela vaga, já que a Croácia vem em decadência após a campanha de vice-campeã em 2018, enquanto Rússia e Eslovênia vem se acertando. A seleção xadrez teve Modrić chegando aos 135 jogos, sendo o jogador com mais jogos pela Croácia. Por sua vez, a líder Rússia venceu a Eslovênia com dificuldades por 2 a 1. Mário Fernandes, ex-Grêmio, marcou um gol.

Grupo I
Albânia 0x2 Inglaterra
Polônia 3x0 Andorra
San Marino 0x3 Hungria

    Confrontos fáceis para os três melhores times da chave. A Inglaterra mantém-se na liderança com a vitória sobre a Albânia fora de casa, enquanto Polônia e Hungria vêm logo atrás, com quatro pontos cada. San Marino ainda não marcou gols nessas Eliminatórias.

Grupo J
Romênia 0x1 Alemanha
Armênia 2x0 Islândia
Macedônia do Norte 5x0 Liechtenstein

    Após duas rodadas, o grupo J tem uma surpresa na segunda colocação. Com 6 pontos, a Armênia de Mikhtaryan estaria agora se classificando para a repescagem das eliminatórias, um feito e tanto para um país tão pequeno. A vítima da vez foi a Islândia, derrotada por 2 a 0. Enquanto isso, a Alemanha venceu a Romênia pelo placar magro de 1 a 0 e lidera.

Em tempo:

_ Amanhã as Eliminatórias da Europa estarão de volta.

Comentários

Postagens mais visitadas