À ESPERA DO CLÁSSICO

    Terminada a primeira fase do Campeonato Mineiro, com suas onze rodadas disputadas, a expectativa é pelo clássico estadual que teremos nas semifinais. De volta à segunda fase do torneio, o Cruzeiro enfrentará o América, enquanto o Atlético reeditará a final de 2020 jogando contra o Tombense. No Torneio Inconfidência, URT, Pouso Alegre, Caldense e Athletic tentarão a sorte, de olho nas vagas para a Série D.

    O Cruzeiro concretizou a vaga nas semifinais do Mineiro com uma goleada de 4 a 0 sobre o Patrocinense, em tarde inspirada de, quem diria, Willian Pottker. O atacante marcou dois gols, além de dar assistência para o terceiro, convertido por Matheus Barbosa. No finzinho, ainda deu tempo para Jadson completar a goleada. O adversário cruzeirense na próxima fase também goleou: jogando em Patos de Minas contra a URT, o América meteu cinco, gols de Bruno Nazário, Ricardo Silva, Diego, Rodolfo e Lucas Gabriel.

    Nos outros jogos da rodada, o Atlético fez um jogo bem mais ou menos com o Athletic, mas venceu por 1 a 0. O Tombense venceu o Pouso Alegre em casa por 2 a 0, enquanto o Boa bateu a Caldense em casa pelo mesmo placar. Por fim, Coimbra e Uberlândia ficaram no empate em 2 a 2.

Paulistão

    O São Paulo segue imparável no Paulistão, já somando a incrível marca de sete vitórias seguidas. Nesse final de semana foram mais duas: um 2 a 0 sobre o Santo André na sexta e outro 3 a 0 contra o Ituano ontem, levando o Tricolor para a liderança de seu grupo com 25 pontos, além da melhor campanha geral dessa primeira fase. Quem também vem bem no estadual é o Corinthians: tudo bem que começou com um frustrante empate na Sula, mas no Paulistão venceu o Santos no clássico por 2 a 0 e saiu com o triunfo. Ouvi esse jogo no rádio, em que o Timão foi superior, aproveitando a expulsão do jovem zagueiro Wellington Tim pelo lado santista.

    Por falar no Santos, o Peixe também havia perdido na sexta, 1 a 0 contra o Novorizontino fora de casa. Mais um motivo para o pedido de demissão do técnico Ariel Holán. Fechando o giro dos grandes, o Palmeiras continua mal: na sexta venceu o Guarani de virada por 2 a 1, mas ontem caiu em casa contra o Mirassol, também por 2 a 1. Apesar da falha no gol palmeirense, Muralha ainda pegou um pênalti. No momento, dificilmente o palmeiras se classificará.

Carioca

    No sábado, o Flamengo conquistou 23º título da Taça Guanabara ao vencer o Volta Redonda por 2 a 1, no que foi a final da primeira fase praticamente. O Vasco cumpriu tabela contra o Resende de Cartolouco e venceu por 3 a 1. Já ontem, Fluminense e Botafogo golearam: o tricolor fez 4 a 1 em cima do Madureira, enquanto o Glorioso meteu 4 a 0 no Macaé. Nas semifinais, teremos Flu x Portuguesa e Fla x Voltaço.

Gauchão

    Todos os favoritos venceram. O Juventude bateu o Brasil de Pelotas em Caxias por 2 a 1, enquanto o Grêmio bateu o Ypiranga na estreia de Tiago Nunes por 3 a 2. Já o Internacional não tomou conhecimento do Esportivo, vencendo por 5 a 0. Nas semis, só clássicos: Gre-Nal entre Grêmio e Inter e o duelo Ca-Ju entre caxias e Juventude.

Em tempo:

_ Enderson Moreira também cai no Fortaleza. Mais um time da Série A que muda de técnico antes mesmo da competição começar.

_ Ceará e Bahia farão a final da Copa do Nordeste, repetindo a decisão do ano passado, quando o alvinegro saiu campeão.

_ Não deu para o Bayern de Munique ser campeão alemão no fim de semana, já que perdeu para o Mainz por 2 a 1. Também pela Bundesliga, vi o grande jogo entre Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt na Bay Arena, vitória do Bayer por 3 a 1. Num jogo entre equipes interessantes e qualificadas, que brigam por vaga na UEFA Champions League, os gols até demoraram a sair, aparecendo só no segundo tempo. Bailey (2x) e Demirbay marcaram o Leverkusen, enquanto André Silva deixou o seu de cabeça para o Frankfurt.

Comentários

Postagens mais visitadas