TÍTULO NERAZZURRI CADA VEZ MAIS ENCAMINHADO

    Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Italiano, a situação está perto de se definir, pelo menos na luta pelo título. Com onze pontos de distância para a Atalanta, a Inter está cada vez mais próxima do Scudetto, é só uma questão de tempo. O time nerazzurri pode ser o primeiro a quebrar a hegemonia da Juventus no próximo fim de semana, quando enfrentará o Crotone. Se vencer e a Dea tropeçar, o troféu fica com a Inter. Na última rodada, o time de Antonio Conte bateu o Verona por 1 a 0, novamente com gol de Darmian, e se isolou na liderança.

    Quem vai mal é o Milan, arquirrival da Inter. Como se não bastasse a queda de rendimento nos últimos tempos, o Diavolo escancarou tudo isso com um vareio de 3 a 0 sofrido da Lazio, decaindo na tabela do campeonato. No momento, o time de Stefano Pioli vai ficando apenas com a vaga na Europa League, o que é pouco pelo que o time já apresentou nessa temporada. Quem briga com o Milan pelas vagas na Champions são Napoli e Juventus, que tiveram resultados bem diferentes na 33ª rodada: enquanto a Juventus apenas ficou no 1 a 1 com a Fiorentina no Artemio Franchi, os napolitanos bateram o Torino fora de casa por 2 a 0.

    Apesar da briga difícil com a Inter, a Atalanta vem bem, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos. O último confronto da Dea foi ótimo para os comandados de Gasperini, com um 5 a 0 incontestável no Bologna, jogando em casa. Os colossais 78 gols marcados dão a Atalanta a condição de melhor ataque de todo o torneio, repetindo temporadas anteriores. Belíssimo trabalho ofensivo!

    Por falar em gols, tivemos dois jogaços recheados de gols no fim de semana. No Ennio Tardini, o duelo dos desesperados entre Parma e Crotone terminou com vitória dos pitagorici por 4 a 3, novamente com Simy marcando uma doppietta. O nigeriano vem mostrando muita qualidade apesar do time, e certamente deverá aparecer em uma equipe melhor na próxima temporada. Já a Udinese foi até o Ciro Vigorito e bateu o Benevento por 4 a 2, com show da dupla argentina De Paul e Pereyra. Cada um deles deu duas assistências, contribuindo muito para o triunfo de virada fora de casa.

    Por fim, o Genoa abriu a rodada com uma vitória por 2 a 0 contra o Spezia em casa, o Sassuolo bateu a Sampdoria por 1 a 0, gol de meia-bicicleta do grandioso Berardi e a Roma perdeu mais uma, agora contra o Cagliari fora de casa, 3 a 2. Difícil a Loba sonhar com qualquer coisa via liga, já que a irregularidade toma conta.

    A situação do campeonato é a seguinte: Internazionale e Atalanta brigam pelo título, a própria Dea, Napoli, Juventus e Milan disputam as duas vagas para a Champions, e a Roma ainda tenta alcançar a Lazio para pegar pelo menos a Conference League. Lá embaixo, Crotone e Parma estão quase condenados, precisam de um milagre, enquanto a última vaga na próxima Serie B deve ficar entre Benevento, Cagliari, Torino, Spezia e Fiorentina. Apesar da falta de confirmação matemática, Bologna, Udinese e Genoa devem permanecer na Serie A para 2021/2022.

Tabela: 1. Inter 69, 2. Atalanta 68, 3. Napoli 66, 4. Juventus 66, 5. Milan 66, 6. Lazio 61, 7. Roma 55, 8. Sassuolo 52, 9. Sampdoria 42, 10. Verona 41, 11. Udinese 39, 12. Bologna 38, 13. Genoa 36, 14. Fiorentina 34, 15. Spezia 33, 16. Torino 31, 17. Cagliari 31, 18. Benevento 31, 19. Parma 20, 20. Crotone 18.

Comentários

Postagens mais visitadas