BRASILEIRÃO 2021: FLAMENGO, FLUMINENSE, FORTALEZA, GRÊMIO E INTERNACIONAL

FLAMENGO

Os gols de Gabigol serão essenciais para a busca do tri pelo Flamengo. (Superesportes).

    Atual campeão, melhor elenco do campeonato e dono de um ataque fatal. Diante desse cenário, o que falta para o Flamengo ser um time realmente confiável é melhorar sua defesa, já que sofre gols em praticamente todos os jogos, até nos mais fáceis. Outros problemas são o assédio do mercado europeu, que já ameaça a permanência de Gerson e pode vir com força na busca por outros jogadores, além da famigerada Data FIFA, desfalcando o rubro-negro. Se conseguir trabalhar o setor defensivo e encontrar um companheiro ideal para Rodrigo Caio, além de manter suas peças, o time tem tudo para levantar mais uma taça, buscando o tri consecutivo.

Sede: Rio de Janeiro (RJ)
Técnico: Rogério Ceni
Destaque: Gabigol, atacante
Em 2020: campeão
Meta inicial: briga pelo título
Principais reforços: Bruno Viana (Z)

FLUMINENSE

Fred voltou a jogar muito, marcando os gols que o Fluminense precisa. (UOL).

    Líder de um grupo dificílimo na Libertadores, inclusive vencendo o River em pleno Monumental, e vice-campeão carioca dando trabalho ao Flamengo, o Tricolor tem tudo para fazer uma temporada tão boa quanto a do ano passado. Aproveitando a boa base deixada por Odair Hellmann e por Marcão, Roger Machado tem um interessante time em mãos, apesar do ataque envelhecido representado por Fred e Nenê. Por isso, a contratação de peças de reposição como Cazares e Abel Hernández foi fundamental para dar fôlego à equipe. Em um campeonato de 38 rodadas, isso é muito importante para buscar vaga na Libertadores.

Sede: Rio de Janeiro (RJ)
Técnico: Roger Machado
Destaque: Fred, atacante
Em 2020: 5º lugar
Meta inicial: briga por vaga na Libertadores
Principais reforços: Abel Hernández (A) e Cazares (M)


FORTALEZA

O bom goleiro Felipe Alves é a principal liderança do Fortaleza. (EJ).

    Há vida após Rogério Ceni. Depois da saída do treinador no ano passado, o Tricolor não foi mais o mesmo, perdendo pontos bobos e caindo na tabela, só se salvando do rebaixamento na reta final. Comandado agora pelo argentino Vojvoda, técnico de boas ideias que vem encaixando seu trabalho, o Fortaleza vive a expectativa de fazer um 2021 melhor que 2020. Boa parte da base do ano passado foi mantida, como o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Quintero, o meia Felipe e o atacante David, complementado pelas boas contratações do firme beque Marcelo Benevenuto e do lateral/meia Yago Pikachu. Somando tudo isso, vejo o Fortaleza se classificando  para a Sul-Americana mais uma vez, assim como em 2019.

Sede: Fortaleza (CE)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Destaque: Felipe Alves (G)
Em 2020: 16º lugar
Meta inicial: briga por vaga na Sul-Americana
Principais reforços: Marcelo Benevenuto (Z) e Yago Pikachu (LD)


GRÊMIO
Ele ainda não estreou, mas é o principal destaque do Tricolor. (ESPN).

    Nos últimos anos, principalmente no período em que Renato Gaúcho foi o treinador, o Grêmio se notabilizou por desprezar o Brasileirão em detrimento das Copas, escolha nem sempre de sucesso. Mas agora, como disputa a tranquila Sul-Americana, o Tricolor tem total condição de entrar mais firme na briga pelo título brasileiro. A principal razão para isso está na casamata, pois Tiago Nunes vive um iluminado momento, invicto no comando da equipe, que ainda por cima joga bem. A outra razão para crer em um Grêmio forte diz respeito às contratações: Douglas Costa e Rafinha darão muita qualidade ao time, e com certeza sobram aqui no Brasil.

Sede: Porto Alegre (RS)
Técnico: Tiago Nunes
Destaque: Douglas Costa (A)
Em 2020: 6º lugar
Meta inicial: briga por título
Principais reforços: Rafinha (LD) e Douglas Costa (A)


INTERNACIONAL

Taison voltou, mas seu Inter ainda não inspira tanta confiança. (Wiki).

    O Internacional parece viver um estado eterno de contestação. Após a perda do título do Brasileirão de 2020, Abel Braga saiu para a entrada de Miguel Ángel Ramírez, técnico prestigiado depois do bom trabalho no Del Valle. Entretanto, a perda de mais um estadual e a classificação sofrida na Libertadores vieram para tumultuar tudo de novo, aumentando a pressão sobre o treinador. Nem mesmo a contratação de Taison junto ao mercado europeu serviu para melhorar esse cenário. Essas primeiras rodadas serão importantíssimas para a continuidade ou não do trabalho do carequinha técnico espanhol.

Sede: Porto Alegre (RS)
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
Destaque: Taison, atacante
Em 2020: 2º lugar
Meta inicial: briga por vaga na Libertadores
Principais reforços: Taison (A) e Palacios (A)

Em tempo:

_ Oito jogos. Esse é o tempo em que Mozart ficou no cargo como técnico da Chapecoense. Após a perda do estadual para o Avaí, o jovem técnico foi demitido precocemente, nem estreando no Brasileirão. Minha prévia de ontem já está desatualizada.

_ Jogadores retornando de empréstimo ao Flamengo. Piris da Motta está de volta após uma temporada na Turquia, enquanto Rodinei deve voltar do Internacional na próxima semana.

Comentários

Postagens mais visitadas