O INÍCIO MOVIMENTADO


    A primeira rodada do Brasileirão já se passou, com dez jogos em dois dias, mas muita coisa já aconteceu, inclusive demissão de treinador. Vamos ver o que de melhor ocorreu nesse primeiro fim de semana do campeonato:

Cuiabá 2x2 Juventude: no jogo de abertura do Campeonato Brasileiro 2021, Cuiabá e Juventude fizeram um duelo bem movimentado no Pantanal, entre duas equipes que subiram da Série B. O time da casa começou vencendo, mas levou a virada ainda no primeiro tempo. No segundo, Elton salvou o Dourado da derrota nos minutos finais, decretando o empate. A bomba da noite foi a estranhíssima demissão de Alberto Valentim, que caiu menos de três horas após o início do campeonato. Várzea pura!

Bahia 3x0 Santos: o Peixe começou mal sua caminhada nesse Brasileirão. Contra o Bahia em Pituaçu, o time sofreu um apagão logo no início do segundo tempo, levando três gols em sete minutos. O destaque do jogo foi Thaciano, meia Tricolor, autor de dois gols, ambos com assistência de Rossi.

São Paulo 0x0 Fluminense: contra um São Paulo pouco inspirado no Morumbi, o Fluminense beliscou um empate por 0 a 0 fora de casa, somando um ponto na tabela. Mas poderia ter sido mais, já que o Tricolor das Laranjeiras atacou melhor, acertou bola na trave e ainda perdeu um pênalti. Nenê, autor da façanha, caiu na catimba de Miranda e errou, parando em Tiago Volpi.

Atlético/MG 1x2 Fortaleza: em dia de homenagens para Diego Tardelli, que deixa o clube após não ter seu contrato renovado, o Galo inicia mal o Brasileirão, perdendo para o Fortaleza em pleno Mineirão por 2 a 1. Entrando no segundo tempo, Yago Pikachu acertou dois tirambaços cara-a-cara com Éverson e foi o craque do jogo na manhã mineira.

Ceará 3x2 Grêmio: partida de boas emoções no Castelão. Com um time reserva, o Ceará venceu o Grêmio por 3 a 2, quebrando a invencibilidade do técnico Tiago Nunes. O Vozão até abriu 2 a 0, mas levou o empate: Vanderson, lateral gremista, marcou um golaço para diminuir, enquanto Ricardinho empatou. Mas aos 49 do segundo tempo, Jorginho marcou o gol da vitória cearense, em meio a muita reclamação por parte dos jogadores do Grêmio.

Athletico 1x0 América: na volta à Série A após três anos, o América estreou com derrota na Arena da Baixada. Jogando bem, equilibrando-se com o Furacão, o Coelho acabou punido perto do fim do jogo, aos 42 minutos, com o gol de "chutamento" de Carlos Eduardo. No entanto, nada de terra arrasada, já que o Athletico é sabidamente melhor que o América.

Chapecoense 0x3 Red Bull Bragantino: o Bragantino foi um visitante indigesto contra a Chape, aplicando logo três na estreia do Brasileirão. Esse resultado demonstra que o Braga pode fazer mais do que fez na temporada passada, quando começou cambaleante. Já a Chape precisa abrir o olho desde o início para não sofrer logo de cara. Pensando nisso, Jair Ventura foi apresentado hoje como o novo técnico.

Corinthians 0x1 Atlético/GO: na estreia de Sylvinho no comando do Timão, quem roubou a cena foi o Dragão Goiano, vencendo por 1 a 0 com um gol de Zé Roberto. Como se não bastasse, o Corinthians ainda teve um pênalti perdido, com Mateus Vital parando em Fernando Miguel duas vezes, na cobrança e no rebote. Esse é um péssimo cartão de visitas para o trabalho do novo treinador.

Internacional 2x2 Sport: mais um resultado para colocar ainda mais lenha na fogueira do trabalho de Miguel Ángel Ramírez. Depois de abrir um tranquilo 2 a 0 contra o Sport no Beira-Rio, o Inter levou o empate graças à dupla Thiago Neves e André, autores dos gols do Leão. A pressão só aumenta pelo lado do Colorado, e o time parece não conseguir evoluir.

Em tempo:

_ Seleção Sofascore da 1ª rodada: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Fabrício Bruno, Juninho e Egídio; Thaciano, Lucas Evangelista, Artur, Claudinho e Jorginho; Rossi.

_ O único time do famigerado G-12 a vencer foi o Flamengo, Enquanto isso, a zona de rebaixamento tem o trio Santos, Palmeiras e Corinthians.

Comentários

Postagens mais visitadas