DERROTA DEBAIXO D'ÁGUA E MANUTENÇÃO DO TABU

    Futebol e água não combinam, mas foi num cenário assim que o Flamengo teve de jogar nesse fim de semana. E em um gramado impraticável, com poças por todos os lados por conta de uma drenagem ineficaz, o rubro-negro acabou perdendo para o Juventude por 1 a 0, gol de Matheus Peixoto. Num erro de Matheuzinho, que insistia em recuar e tocar a bola pelo chão como se tudo estivesse normal, o centroavante do time de Caxias do Sul pegou de primeira e marcou o gol da vitória. Agora o Flamengo fica no meio de tabela, enquanto o Juventude abre distância da zona. Vencer o Cuiabá na próxima quinta, fora de casa, virou obrigação, para recuperar os pontos perdidos.

Nos outros jogos...

(3º, 13) Palmeiras 3x2 Bahia (5º, 11): num jogo bem animado, com duas viradas, o Palmeiras sofreu contra o Tricolor de Aço, mas ainda assim saiu com a vitória. Gustavo Scarpa marcou o primeiro gol da noite, numa linda cobrança de falta.

(20º, 2) Grêmio 0x0 Fortaleza (4º, 12): e o Tricolor gaúcho continua sem vencer no campeonato. Jogando em casa contra o Fortaleza, time chato de se enfrentar, o Grêmio não conseguiu sair do 0 a 0, o que prorroga sua estadia incômoda na lanterna do campeonato.

(2º, 13) Athletico 2x2 Chapecoense (18º, 4): em uma partida bastante movimentada, o Furacão conseguiu um empate por 2 a 2 com a Chape, resultado que o deixa distante do líder Bragantino, apesar da vice-liderança mantida.

(6º, 11) Santos 2x0 Atlético (8º, 10): contra um Galo irreconhecível e sem brilho, apenas com Hulk tentando alguma coisa, o Peixe conseguiu uma importante vitória por 2 a 0, entrando no G6 do campeonato. Para o Galo, essa oscilação nas últimas três rodadas é péssima.

(19º, 3) América 1x1 Internacional (13º, 9): o Coelho até saiu na frente com um gol de Ribamar, mas o Inter buscou o empate com um gol de Rodrigo Dourado. Apesar da reclamação dos mineiros, acho que o árbitro tomou a decisão certa nos tais lances polêmicos. E, no fim do jogo, Edenílson ainda teve que dar uma de goleiro, após a lesão do titular Daniel.

(12º, 9) Ceará 1x1 São Paulo (17º, 4): e o Tricolor não consegue mais ganhar. Contra o Vozão no Castelão, o time de Hernán Crespo teve improvisações, não jogou bem e acabou saindo perdendo. Sorte que Gabriel Dias fez um gol contra, dando mais um pontinho ao São Paulo na tabela.

(15º, 5) Sport 0x0 Cuiabá (16º, 4): nem vi esse jogo, mas aqueles que assistiram dão um testemunho de que perderam duas horas de suas vidas. Também pudera, já que não era um jogo de encher os olhos desde o princípio.

(7º, 10) Atlético/GO 0x1 RB Bragantino (1º, 17): tá certo que o campeonato ainda está em seu início, mas o Braga vem se colocando como candidato ao título, pela bola jogada e pelos resultados, vencendo os favoritos Flamengo e Palmeiras nessas sete rodadas. Ainda duvido de briga firme pelo título, mas já dá pra empolgar alguns.

Comentários

Postagens mais visitadas