"OS BELENENSES" ESTÃO VOLTANDO

JOSÉ RONALDO PEREIRA JÚNIOR

        Os Belenenses estão a todo vapor para conquistar o sonho da equipe na atual década: retornar à primeira divisão de Portugal. Em 2018, após o término do protocolo para uso Estádio do Restelo, o clube foi obrigado a se dividir em dois e, assim, surgiu um dos clubes mais detestados do futebol português, seu gêmeo malvado, o B-SAD. No entanto, o foco desse texto é enaltecer o terceiro acesso seguido do verdadeiro time do Restelo que, na próxima temporada, disputará o Campeonato de Portugal ( 4ª divisão nacional).


Na temporada 2018-19, o time foi obrigado a começar do zero, a vaga na primeira divisão ficou para a SAD e Os Belenenses disputaram a terceira divisão distrital, vale ressaltar que boa parte da torcida seguiu fiel e não debandou para a SAD. Os jogos que a empresa mandou no Jamor tiveram uma das piores médias de público no campeonato na temporada 2018-19, segundo site da Liga Portugal, sendo de 2889 torcedores por jogo. Quando o clube era apenas um, na temporada 2016-17, a média fora de 4047. As informações da Wikipédia vão ainda além e apontam para um público apenas de centenas de pessoas nos jogos da SAD e uma estreia do clube solo com 5.000 espectadores. 


A vitória desta semana, que garantiu o acesso para a primeira divisão distrital, veio com uma vitória larga, por 4x1, contra o Ponterrolense. O jogo foi transmitido para o país todo via Canal 11, fato que, sem dúvidas, emocionou parte dos mais apaixonados pelo verdadeiro Belenenses. Vale dizer que a escalada é meteórica e, pelo visto, a equipe, apesar de tudo, sobreviverá e se fortalecerá nas próximas temporadas. Cabe os parabéns para toda a torcida do Belenenses, que seguiu acreditando. A escalada é ainda longa, mas os primeiros passos estão dados.


Comentários

Postagens mais visitadas