REVIVAL DE 2019

    Na noite de ontem, o Flamengo reviveu seus melhores momentos de tempos nem tão distantes assim ao golear o Bahia fora de casa por 5 a 0. Com três gols de Gabigol, um de Pedro e outro de Vitinho, o rubro-negro teve uma atuação de gala, principalmente no que se refere à parte ofensiva. A grande goleada foi importante para subir o time na tabela, agora 6º colocado com 18 pontos, mas é ainda melhor para dar confiança ao grupo de jogadores, mostrando que há um trabalho sendo feito que pode dar certo lá na frente. É claro que foram apenas dois jogos com Renato Gaúcho, o tempo é muito curto, mas já é um norte positivo.

    E se o time foi muito criticado pelo desempenho ruim contra o Defensa y Justicia na quarta, hoje todos os elogios são merecidos, já que o Flamengo foi amplamente superior em todos os momentos do jogo e pouco sofreu com o Bahia, à exceção de umas duas grandes defesas de Diego Alves. Até mesmo aquela famigerada pane que o time sofria no segundo tempo não ocorreu dessa vez, e o time fez uma segunda etapa até melhor que a primeira. Além disso, foi interessante perceber que o Flamengo fazia uma pressão alta na defesa adversária, e com intensidade que lembrava os bons tempos do Fla de 2019. É claro que não estou comparando os dois times, mas são aspectos parecidos. Por tudo isso e pelo seu 4-2-3-1 que parece ser o esquema ideal (e sem a falta de dinâmica da partida de quarta), Renato merece os créditos devidos, mas com ressalvas, pois é um trabalho de pouquíssimo tempo.

    Outro ponto de destaque é a defesa. Tá certo que Gustavo Henrique e Léo Pereira, principalmente, foram periclitantes contra o Defensa na quarta passada, mas ontem jogaram bem, sem erros marcantes - apenas o zagueiro ex-Furacão errou um passe dentro da área e jogou nos pés do adversário, mas Diego Alves defendeu bem. O que fica é que foi mais um jogo sem sofrer gols, o segundo em duas partidas sob o comando de Renato Gaúcho. Quem olha para a tabela do Brasileirão até assusta o fato de termos a melhor defesa do campeonato com 9 gols, ao lado do Fortaleza.

    Agora, a expectativa para quarta é a melhor possível, com classificação rubro-negra. Claro que uma atuação como a de ontem certamente não se repetirá, mas pelo menos torcemos que o time jogue bem e, claro, classificado para as quartas de finais. E se não sofrer gols, melhor ainda. Mas se quiserem repetir o show de ontem, podem fazê-lo, pois a torcida adora.


BAHIA 0x5 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro 2021 - 12ª rodada
Data: 18/07/2021 - 18h15
Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Gols: Gabigol 23', 41' e 62'; Pedro 74' e Vitinho 84'
Cartão amarelo: Matheus Bahia, Gilberto, Juninho Capixaba, Matheus Galdezani, Edson e Diego

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Edson) e Matheus Galdezani (Lucas Araújo); Rodriguinho (C) (Pablo), Rossi e Thonny Anderson (Maycon Douglas); Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Rodinei), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão e Diego (C) (João Gomes); Éverton Ribeiro, Michael (Vitinho) e Arrascaeta; Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.

Comentários

Postagens mais visitadas