11/08: PRÉVIA DO DIA

Quarta-feira, 11 de agosto de 2021
16:00 - Supercopa UEFA - Chelsea x Villarreal
16:00 - Série B - Brasil de Pelotas x Coritiba
19:00 - Série B - Ponte Preta x Londrina
19:00 - Série B - Cruzeiro x Vitória
19:15 - Libertadores - Olimpia x Flamengo
19:15 - Sul-Americana - Sporting Cristal x Peñarol
21:30 - Libertadores - River Plate x Atlético/MG
21:30 - Série B - Sampaio Corrêa x Náutico

    Agenda do dia bem interessante nesta quarta-feira, com Libertadores, Sul-Americana e Supercopa UEFA, além da Série B. Pela competição mais importante da América do Sul, o Flamengo terá o Olimpia pela frente, buscando se recuperar da acachapante goleada sofrida para o Inter, curiosamente o time que os paraguaios eliminaram nas oitavas da Libertadores. É promessa de jogo duro, ainda mais por esse primeiro jogo ser no estádio Manuel Ferreira em Assunção.

    O Olimpia não vem num bom momento, é apenas o 9º colocado entre 10 equipes do Clausura paraguaio, com uma vitória e três derrotas em quatro partidas, perdendo os últimos dois duelos contra Guaraní e Guaireña. Não é um time que assuste atualmente, mas impõe respeito pelo seu histórico de campeão da Libertadores e de time tradicionalíssimo. No entanto, isso não é o bastante para levar perigo dentro de campo. Enquanto isso, o técnico Sergio Orteman tem um elenco de caras conhecidas, como os veteranos Alcaraz e Roque Santa Cruz, os meias Ortíz, Mendieta e Estigarribia e o atacante Derlis González. Portanto, não é um time bobo, mas perfeitamente passável para quem tem um elenco milionário e vinha jogando bem até o cruel domingo passado.

    Já no lado do Flamengo, com os desfalques de César, Rodrigo Caio, Bruno Viana, Renê, Rodrigo Muniz e Pedro, a minha escalação para hoje seria a mesma de domingo, com Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Novamente com a dupla de zaga inconstante, que vinha bem até o duelo contra o Inter mas foi envolvida pelos atacantes colorados, o medo é intenso, ainda mais para quem joga fora de casa marcando a saída de bola do adversário. A zaga é lenta, é rezar para não torcer gols. Hoje, 1 a 0 é goleada.

    Na outra partida da noite pela Libertadores, um jogaço entre River e Atlético, dois candidatos ao título. O Galo não vem jogando bem, mas o importante é que está vencendo, o que é fundamental para lutar pelos títulos. Contra o River, espero mais um confronto equilibrado.

    E pra fechar, hoje é dia da Supercopa da Europa, competição que reúne os campeões da Liga dos Campeões da Europa e da UEFA Europa League. O Chelsea é melhor, tem um elenco estrelado e um técnico capaz, mas o Villarreal viveu seu melhor momento da história na última temporada e vem firme querendo levantar mais um troféu. Apesar de ver os Blues como favoritos, minha torcida é pelo Submarino Amarelo.

Em tempo:

_ E Messi foi mesmo para o PSG. Anunciado em um vídeo exótico, o argentino foi recebido com festa nas ruas de Paris, festejado como a grande contratação da história do clube. Com a camisa 30, Messi formará um grande tridente ofensivo ao lado de Neymar e Mbappé.

Comentários

Postagens mais visitadas