A DECEPÇÃO DO TOP-6

    Quando olho para o Campeonato Italiano, sempre destaco 6 times acima dos outros, pelo poderio financeiro que eles têm, pelas peças qualificadas e pela tradição, sendo equipes que sempre visam o topo da tabela. Juventus, Milan, Inter, Roma, Lazio e Napoli fazem parte desse top 6, mas, neste início de Serie A, uma delas é a grande decepção, com duas rodadas disputadas.

    Depois de apenas empatar na estreia contra a Udinese, quando abriu 2 a 0 e Szczesny falhou nos dois gols do time de Údine, a Velha Senhora jogou a primeira partida em casa no campeonato, recebendo o fraco Empoli. Parecia o cenário perfeito para a primeira vitória do time, contra um adversário inferior e a torcida em festa nas arquibancadas do Allianz Stadium, mas o que se viu foi um Empoli guerreiro, com vontade de contrariar as expectativas. E, com gol de Mancuso, o time azzurri venceu por 1 a 0, colocando pressão nesse início de temporada da Juventus, que agora está apenas na 12ª colocação. Sem Cristiano Ronaldo e com nenhum grande reforço como reposição, a Velha Senhora precisará se desdobrar para buscar o Scudetto.

    Nos demais jogos, a atual campeã Inter segue 100% após vencer o Verona de virada por 3 a 1, com Joaquin Correa marcando uma doppietta na sua estreia pela Beneamata. Enquanto isso, a dupla da capital também venceu, com a Lazio amassando o Spezia por 6 a 1 e a Roma aplicando 4 a 1 na Salernitana fora de casa. Completando o G6, o Napoli bateu o Genoa no Luigi Ferraris por 2 a 1, o Milan goleou o Cagliari por 4 a 1 e a Udinese fez 3 a 0 no Venezia.

    Por fim, Atalanta e Bologna empataram por 0 a 0, mesmo placar de Sassuolo e Sampdoria, e a Fiorentina venceu o Torino por 2 a 1. Com Vlahovic mantido e a chegada de Lucas Torreira no meio-campo, a Viola tem um time melhor que o da temporada passada para enfim voltar às competições europeias. Buscar a vaga em uma Conference League seria um ótimo resultado ao final das 38 rodadas.

Comentários

Postagens mais visitadas