BENFICA AVANÇA

JOSÉ RONALDO PEREIRA JUNIOR

    Com muita emoção e muito coração, palavras do narrador Luiz Alano, do SBT, o Benfica conseguiu se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Após vencer por 2x1 o jogo da ida, em Portugal, os encarnados seguraram o 0x0 contra o PSV, em Eindhoven, com um a menos desde o primeiro tempo (Lucas Veríssimo aos 32’) e com uma torcida holandesa fervendo desde o início da partida.

O goleiro grego Odisseas Vlachodimos fez grandes defesas durante o jogo e pode-se dizer que foi o homem da partida, afinal, os holandeses chutaram 21 vezes, 8 delas na baliza. Jorge Jesus, com seu jeito agitado, não parou um segundo na beirada do campo. Muito zero a zero é chato, mas não foi o caso de hoje, o PSV foi frenético, perdeu várias chances, mas, à medida que o jogo passava, o desespero aumentava e quem cumpriu o objetivo foi a equipe mais tranquila e, claramente, mais cascuda. O lance que melhor ilustra o jogo foi o gol perdido por Zahavi, aos 61 minutos, após cruzamento, o israelense perdeu sem goleiro. A partida do PSV foi essa: bateu na trave. A partida do Benfica foi pragmática e de sangue frio, o suficiente para segurar um zero a zero e dar esperança para o vislumbre de uma boa temporada.

A classificação para a próxima fase significa muito para os comandados de Jorge Jesus, afinal, na época passada, foram eliminados na fase eliminatória quando perderam para o PAOK do então treinador Abel Ferreira. Além da questão emocional, o Benfica leva uma cota bem mais generosa com a classificação e poderá aliviar um pouco para cumprir os compromissos financeiros ao longo da temporada. O próximo compromisso do Benfica é domingo contra o Tondela, às 14h, no Estádio da Luz.

Comentários

Postagens mais visitadas