DADA A LARGADA, COM A ATUAL CAMPEÃ À FRENTE

    Sábado enfim teve início a tão esperada edição 2021/2022 do Campeonato Italiano. Com algumas mudanças em relação à temporada passada, principalmente de técnico entre as grandes equipes (apenas Pioli continuou no Milan), a perspectiva é de mais uma edição do Calcio com muitos gols, jogos brigados e uma ou outra surpresa. Dentro de campo, a Serie A foi a melhor liga da temporada passada, e a expectativa é de que o ritmo se mantenha esse ano. Com 36 gols em 10 partidas e 7 cartões vermelhos, parece que essa premissa se confirmará.

    Entre os grandes, apenas a Juventus não venceu. Jogando com seu horrível uniforme 2 contra a Udinese no Friulli, camisa que lembra o uniforme dos Correios, quem entregou foi Szczesny, que errou nos dois gols da equipe da casa. Quando o placar estava 2 a 0 para a Velha Senhora, o goleiro polonês falhou em uma defesa, cometendo um pênalti no adversário, além de errar bisonhamente em uma saída de bola, acertando um jogador dos friulanos. Assim, o 2 a 2 entra quase que 100% na sua conta.

    Quem venceu e convenceu foi a Inter, que goleou o Genoa no San Siro por 4 a 0, com Dzeko e Çalhanoglu, contratações importantes, deixando suas marcas no jogo. O rival da cidade também venceu, já que o Milan bateu a Sampdoria no Luigi Ferraris por 1 a 0. Dando um pulo na Capital, a Roma venceu a Fiorentina por 3 a 1, com Abraham fazendo sensacional partida para alegria de José Mourinho, e a Lazio visitou o Empoli no Castellani e ganhou também por 3 a 1. O Napoli, que não é romano mas tem o técnico Luciano Spalletti, ícone da Roma nas décadas passadas, bateu o Venezia por 2 a 0 em casa. Osimhen foi expulso por agredir o adversário e Insigne errou um pênalti.

    Por fim, Verona e Sassuolo fizeram um jogo movimentado no Marcantonio Bentegodi, e os neroverdi venceram por 3 a 2; a Atalanta não jogou isso tudo mas ganhou do Torino fora de casa por 2 a 1, graças a um gol salvador do jovem Piccoli nos minutos finais; o Bologna bateu a Salernitana por 3 a 2 em casa numa partida com três expulsos, dois dos mandantes; e o Cagliari foi buscar um empate contra o Spezia após estar perdendo por 2 a 0. João Pedro, sempre ele, marcou os dois gols.

    Em suma, foi mais uma grande rodada do Calcio, e no próximo final de semana teremos mais. Com a volta da torcida, apesar das imagens de desrespeito que rodaram a Itália, o campeonato ficará ainda melhor.

Giro Europeu

Francês (3/38): ainda sem Messi e Neymar, o PSG venceu o Stade Brestois em um jogo movimentado por 4 a 2. Ander Herrera, Gueye, Mbappé e Di María marcaram os gols do time de Paris. Nos outros jogos, o Monaco perdeu mais uma, 2 a 0 contra o Lens, e o Lyon ficou no 3 a 3 com o Clermont.

Inglês (2/38): no sábado, o Liverpool fez o suficiente para vencer o Burnley por 2 a 0, enquanto o Manchester City patrolou o Norwich com uma vitória por 5 a 0. Já o United apenas empatou com o Southampton por 1 a 1, o Tottenham venceu o Wolverhampton por 1 a 0 e o Chelsea ganhou o clássico contra o Arsenal, 2 a 0.

Espanhol (2/38): com gol de Memphis, o Barcelona apenas empatou com o Athletic Bilbao no País Basco por 1 a 1. Por sua vez, o Real Madrid ficou no 3 a 3 com o Levante. Quem sorri é o Atlético de Madrid, que bateu o Elche por 1 a 0.

Alemão (2/34): jogando fora de casa, o Borussia Dortmund pipocou e foi derrotado pelo Freiburg, 2 a 1. Já o Bayern bateu o Köln por 3 a 2. Por essas e outras que o Dortmund nunca mais ganhou a Bundesliga.

Português (2/34): contra o Gil Vicente fora de casa, o Benfica venceu por 2 a 0, e é o único com 100% de aproveitamento ao lado do Sporting, que fez 2 a 0 no Belenenses SAD. O Porto vem em quarto, após empatar com o Marítimo por 1 a 1.

Comentários

Postagens mais visitadas