FORA DE ÁREA

Uma instabilidade na rede de internet local me impossibilitou de postar aqui no blog durante o dia, e ainda me atrapalha nessa noite de quarta, mas cá estamos para fazer uma pequena prévia do importantíssimo jogo de daqui a pouco entre Grêmio e Flamengo. Jogando fora de casa, o rubro-negro certamente terá dificuldades pela frente, neste que é o primeiro duelo do confronto nas quartas de final da Copa do Brasil 2021.

Depois do empate de domingo contra o Ceará, quando teve vários desfalques e o time apresentou dificuldades, o Flamengo contará com o retorno de jogadores importantes, como Bruno Henrique, Willian Arão e Arrascaeta, o que já dá mais qualidade à equipe. O problema é a zaga: sem Léo Pereira, machucado após seu ótimo jogo no Castelão, Renato Gaúcho manterá Bruno Viana, enquanto Gustavo Henrique, recuperado da Covid-19, está de volta. Bruno não conseguiu ainda fazer uma partida que dê alguma segurança para a torcida, e mesmo quando joga de forma aceitável, como nos 2 a 0 contra o Sport de domingo retrasado, comete falhas. Sua contratação até hoje não se justificou, mas a torcida espera que hoje seja o dia do camisa 30.

Do outro lado, o Grêmio de Luiz Felipe Scolari vem em uma boa pegada após vencer rivais diretos contra o rebaixamento. Ainda dentro do Z4, o tricolor vem se acertando, principalmente com  os gols de Borja e o bom desempenho de alguns jogadores da base. Para concretizar uma reação efetiva, talvez falte um passo a mais, que é justamente vencer um grande adversário, em momento melhor e mais qualificado, como é o caso do Flamengo. Certamente, esse é o discurso de Felipão e toda sua comissão para os jogadores no jogo de hoje.

Assim, o Flamengo entra em campo com: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Andreas Pereira é opção qualificadíssima no banco de reservas, e pode fazer sua estreia hoje. Pelo lado do Grêmio, a recente contratação, o colombiano Campaz, também pode estrear. Isso é jogo grande!

Em tempo:

_ No último confronto de Copa do Brasil entre os dois times, o Flamengo levou a melhor: em 2018, conseguiu um empate no minuto final em Porto Alegre, gol do possante Lincoln, e venceu no Maracanã, com Éverton Ribeiro marcando. Em duelos gerais no mata-mata, o último duelo também traz boas lembranças ao torcedor rubro-negro: em 2019, o Fla de Jorge Jesus aplicou sensacionais 5 a 0 no Grêmio de Renato Gaúcho.

Comentários

Postagens mais visitadas