GALO LÍDER, MUITO LÍDER DO BRASILEIRÃO

    No confronto mais aguardado da rodada entre líder e vice-líder, melhor para quem já tinha a liderança antes do jogo, e só confirmou ainda mais ao vencer o rival. Jogando em casa contra o Palmeiras (2º, 32), o Atlético/MG (1º, 37) foi melhor, soube controlar o jogo e venceu por 2 a 0, com dois gols de Savarino. A vitória deixou o Galo ainda mais disparado na liderança, com 5 pontos na frente do Palmeiras. Ainda há muito campeonato pela frente, nem sequer chegamos no returno, mas o time mineiro é fortíssimo candidato para sair da incômoda fila de 50 anos sem ganhar o Brasileirão.

Demais partidas

(4º, 28) Red Bull Bragantino 1x2 Juventude (12º, 19): de virada, o Juventude conseguiu uma importante vitória sobre os reservas do Bragantino fora de casa, vencendo por 2 a 1. O resultado já colocou o time na zona da Sula, enquanto o Massa Bruta ainda segue firme no G4.

(14º, 18) São Paulo 2x1 Grêmio (19º, 10): até parecia que o Tricolor gaúcho conseguiria pontuar na rodada, voltando do Morumbi com um singelo empate. No entanto, um gol no final do jogo acabou dando a vitória ao São Paulo, que abriu distância da zona de rebaixamento, enquanto o Grêmio segue definhando na zona.

(11º, 21) Corinthians 3x1 Ceará (8º, 23): em partida marcada pela estreia de Renato Augusto com a camisa do Timão, o Corinthians venceu bem o Ceará em casa, subindo na tabela. A tarde foi de Adson, menino da base autor dos dois primeiros gols do time paulista, mas também foi do próprio Renato, que saiu do banco para ampliar o marcador. O gol de Rick para o Vozão serviu para diminuir um pouco o estrago para os cearenses.

(3º, 31) Fortaleza 1x1 Santos (10º, 21): com uma sensacional atuação do goleiro João Paulo (mais uma), o Santos voltou da capital cearense com um empate contra um dos melhores times do campeonato. O Tricolor perdeu a chance de tomar a vice-liderança do Palmeiras.

(13º, 18) Bahia 1x2 Atlético/GO (7º, 23): a quarta derrota do Bahia nos últimos cinco jogos serviu para concretizar a demissão de Dado Cavalcanti, pressionado já há algum tempo. O triunfo do Dragão Goiano deixa o Tricolor a três pontos da zona de rebaixamento, enquanto o rubro-negro se aproxima com força do G6.

(16º, 17) Cuiabá 1x0 Athlético/PR (6º, 23): empurrado por um gol solitário de Clayson, o Cuiabá bateu o Furacão dentro de casa, saindo da zona de rebaixamento e empurrando o Sport para o limbo. Por sua vez, o Athletico/PR vive fase de instabilidade, com a quarta derrota nos últimos cinco jogos.

(9º, 21) Internacional 4x2 Fluminense (15º, 17): o Inter de Diego Aguirre parece estar se encontrando. Contra o Fluminense no Beira-Rio, os Colorados foram melhores, aproveitando a bola aérea para marcar gols contra a má marcação tricolor. Ouvi este jogo no rádio, e desde o início o prognóstico era de dificuldades para o Flu, pela mudança de esquema (do 4-3-3 padrão para um 4-4-2) e por um meio-campo pesado, sem jogadores de velocidade. Dito e feito, vitória do Inter em casa.

(20º, 5) Chapecoense 1x1 América (18º, 15): o Coelhão anda gostando de decepcionar. Quando esperávamos uma vitória contra a frágil Chape lá em Santa Catarina, o América apenas empatou por 1 a 1, seguindo na lanterna do campeonato. Foram mais dois pontos perdidos, que podem fazer a diferença no fim do Brasileirão.

Comentários

Postagens mais visitadas