SALVOS PELO VAR

JOSÉ RONALDO PEREIRA JÚNIOR

    Esta temporada é especial para Portugal, afinal, os três grandes do país estão na fase de grupos da UCL. Dynamo Kiev e Benfica se enfrentaram na tarde dessa terça-feira, 14 de setembro, e abriram os trabalhos para a briga pela segunda vaga do grupo E, uma vez que se espera que o Bayern de Munique, que venceu o Barcelona por 3x0, confirme o favoritismo e fique com a liderança da chave.

    O Benfica entrou em campo armado por Jorge Jesus em um 3-4-3 e começou melhor a partida, mas a primeira boa defesa do jogo foi de Odysseas, aos 8 minutos, após boa cobrança de falta de Shaparenko, o goleirão foi lá no alto buscar. O jogo, com o passar dos minutos, tornou-se bastante parelho no primeiro tempo, mas a impressão é de que faltava criatividade para que alguém conseguisse abrir o placar. No entanto, o Benfica terminou um pouco melhor. Aos 39 minutos, após cobrança de falta de João Mário, Rafa Silva tentou encobrir o goleiro da esquadra ucraniana, mas a bola foi por cima do gol. Aos 40 minutos, Yarenchuk incomodou de novo o goleirão do Dynamo, com um chute bem forte a média distância, mas Boyko estava esperto e conseguiu espalmar. E esses foram os últimos lances empolgantes da primeira etapa. Terminou 0x0.

    O segundo tempo foi bastante movimentado no começo e no final e podemos dizer que, nesses momentos, viu-se um jogo de alta rotação. Everton Cebolinha teve a primeira chance do segundo tempo, aos 46 minutos. Aos 54 minutos, a zaga do Dynamo bobeou e, por muito pouco, Yarenchuk não abriu o placar. Apesar do protagonismo nas boas finalizações, aos 59 minutos, Yaremchuk foi substituído e deu lugar a Darwin Nuñez. O final do jogo foi sufocante, porém o Dynamo foi melhor. Primeiro os ucranianos carimbaram a trave de Odysseas. O Dynamo chegou a fazer um gol nos acréscimos, mas o VAR interferiu e apontou impedimento. Logo após, o jogo terminou.

    Pode-se dizer que o resultado não foi tão bom para ambas as partes. Em um grupo com adversários como Barcelona e Bayern, é preciso mais que pontuar, é necessário vencer. O próximo compromisso dos Encarnados é pelo campeonato português contra o Boavista, no dia 20, às 15 horas na Luz.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas