JOGANDO A TOALHA

    É chegada a hora de fazer um desabafo. Depois da derrota de 3 a 1 para o Fluminense neste fim de semana, a desvantagem do Flamengo (3º, 46) em relação ao líder Galo (1º, 59) aumentou para 13 pontos, o que deixa a situação muito difícil para a conquista do tricampeonato brasileiro. Ainda restam dois jogos a menos e um confronto direto no próximo sábado, mas com o panorama como está, com a equipe sem jogar bem, sofrendo com lesões e com uma sequência insana de jogos a partir da semana que vem, a possibilidade de título é cada vez menor. Por isso, focar nas Copas talvez seja o ideal.

    Digo isso por alguns aspectos. Primeiro que, como as finais da Copa do Brasil seriam só em dezembro, há tempo para o time se preparar, estudar os adversários, pensar em ideias de jogo e, muito importante, poupar os jogadores mais importantes para a decisão. No entanto, para isso é fundamental derrotar o Athletico/PR na próxima quarta, mesmo novamente com vários desfalques. Se não avançar, a temporada 2021 estará em risco e o trabalho de Renato Gaúcho ficará cada vez mais sob pressão.

    Outro aspecto importante é a Copa Libertadores. Com final prevista para daqui praticamente um mês, em 27 de novembro, o ideal agora é poupar sempre que possível, ainda mais com o DM sendo um verdadeiro açougue como está ultimamente. O caso de Pedro, divulgado nesse fim de semana, demonstra bem isso, em que o centroavante precisou consultar um médico particular para ter constatada uma lesão no joelho. Isso é muito culpa da gestão atual, que tirou os funcionários de confiança anteriores para colocar amigos de jogadores.

    Resumindo, o foco agora tem de ser nas copas, para que 2021 não termine sem taças importantes, o que não acontece no Flamengo desde 2018. Com Renato Gaúcho na casamata, Marcos Braz e sua trupe dando show de desorganização na gestão e o departamento médico/preparação física em frangalhos, essa possibilidade é grande.

Em tempo:

_ Fim de qualquer resquício do "Renatismo", pelo menos por ora. Com a bolinha que o time está jogando, mesmo contando com a volta de peças importantes, vencer o Galo no sábado seria uma façanha.

Comentários

Postagens mais visitadas