NAPOLI ABSURDO

    Neste fim de semana, o Napoli (1º, 24) aumentou seu retrospecto sensacional nessa Serie A. Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Torino (12º, 8) em casa, conseguida nos últimos minutos em uma cabeçada de Osimhen, o time de Luciano Spalletti venceu a oitava partida em 8 jogos e segue na liderança do campeonato. É uma campanha sensacional, que vai colocando os napolitanos cada vez mais fortes na briga pelo título. Só espero que essa marca incrível caia no fim de semana, quando o Napoli vai enfrentar a minha Roma no Olimpico.

    Por falar na Roma (4º, 15), a equipe comandada por José Mourinho voltou a perder na última partida, levando 1 a 0 da Juventus (7º, 14) em Turim. O gol foi marcado por Moise Kean, e o resultado escancara a irregularidade da Loba, que perdeu três dos seus últimos cinco jogos no campeonato. Pelo menos ainda temos um lugar cativo no G4, apesar de cada vez mais ameaçado por Lazio, Atalanta e a própria Juventus.

    Para a dupla de Milão, a rodada teve sabores distintos: no San Siro, o Milan (2º, 22) transformou uma derrota por 2 a 0 em uma vitória por 3 a 2 sobre o Verona (13º, 8), continuando na perseguição ao líder Napoli. Já a Inter (3º, 17) foi ao Olimpico e perdeu para a Lazio (5º, 14) por 3 a 1 de virada, com Immobile, Felipe Anderson e Milinkovic-Savic marcando para o time da capital. Fechando o giro pelos primeiros colocados, a Atalanta (6º, 14) foi até o Carlo Castellani e não tomou conhecimento do Empoli (11º, 9), vencendo por 4 a 1.

    Nos outros jogos, o Spezia (16º, 7) conseguiu vencer a lanterna Salernitana (20º, 4) de virada por 2 a 1, saindo da zona de rebaixamento. Outro que venceu foi o Cagliari (19º, 6), que aplicou 3 a 1 na Sampdoria (17º, 6) em casa, mas não saiu do Z3. João Pedro marcou dois gols nessa importante vitória. Além disso, o Genoa (18º, 6) foi valente ao buscar o empate após estar levando 2 a 0 do Sassuolo (14º, 8) fora de casa, Udinese (10º, 9) e Bologna (8º, 12) empataram por 1 a 1 e seguem no top-10 da tabela, e a Fiorentina (9º, 12) decepcionou: foi derrotada para o Venezia (15º, 8) por 1 a 0 no charmoso estádio Pierluigi Penzo.


Comentários

Postagens mais visitadas