BI QUASE EM MÃOS

    Depois de 50 anos sofrendo, o torcedor atleticano enfim soltou o grito de campeão da garganta. Na tarde de ontem, contra o Fluminense (7º, 51) em casa, o alvinegro saiu atrás no placar, com gol de Manoel, mas buscou a virada com dois gols de Hulk, um deles em um pênalti inventado pela arbitragem. Contudo, isso não apaga o merecimento do Atlético (1º, 78), que venceu mais uma e está a uma vitória do título, podendo conquistá-lo até sem jogar: para isso, basta que o Flamengo (2º, 67) não vença o Ceará (8º, 49) amanhã que o troféu ficará em BH. O que a torcida atleticana mais quer é soltar de novo o grito de "É campeão".


    Nos outros jogos da rodada, nenhum visitante venceu. Veja o que rolou até agora por essa 36ª rodada:

(16º, 40) Bahia 3x1 Grêmio (18º, 36): se o Tricolor Gaúcho cair, esse será mais um daqueles jogos considerados emblemáticos em uma campanha de rebaixamento. Em um duelo direto, o Grêmio foi dominado pelo Bahia e levou 3 a 1, ficando 4 pontos atrás do próprio time baiano e se afundando no Z4. Restam 3 jogos para reverter o quadro.

(5º, 53) Bragantino 1x1 América (10º, 46): fora de casa, o Coelho conseguiu segurar o Bragantino e voltar para BH com um empate, o que resultou em um pontinho importante para se manter no meio de tabela. Enquanto isso, nada do Bragantino voltar ao G4, mas isso não é tão importante agora, já que o G6 virou G8.

(12º, 45) São Paulo 2x0 Sport (19º, 33): se quisesse livrar-se do rebaixamento, era fundamental para o Tricolor vencer o Sport. E a vitória veio a partir da entrada de Benítez no segundo tempo, que deu o passe para Calleri abrir os caminhos da vitória. Ainda no segundo tempo, Gabriel sara fez o segundo e decretou a vitória do time paulista, enquanto o Leão cairá em questão de tempo.

(4º, 56) Corinthians 1x0 Athletico/PR (14º, 42): com gol de pênalti de Fábio Santos, o Corinthians bateu o Furacão por 1 a 0 e se garantiu na próxima Libertadores. Por sua vez, o campeão da Sul-Americana precisa pontuar no Brasileiro, pois a zona de rebaixamento está se aproximando perigosamente.


(9º, 48) Internacional 1x1 Santos (11º, 46): mais um vacilo do Colorado, que mais uma vez perde a chance de voltar ao grupo da Libertadores. Vacilos como esse podem cobrar caro ao final do campeonato, mas ainda pior no caso do Inter, que só tem mais um jogo por fazer.

Em tempo:

_ Com mais 4 jogos, a rodada 36 acaba sexta-feira.
_ Autor dos dois gols da vitória sobre o Flu, Hulk chegou a 17 no Brasileirão, artilheiro isolado do torneio.
_ Hoje, 29 de novembro, faz 5 anos do trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense. Tristíssimo dia.
    

Comentários

Postagens mais visitadas