CARDÁPIO BRASILEIRO LOTADO

Quarta-feira, 10 de novembro de 2021
18:30 - Brasileirão Série A - Athletico/PR x Ceará
19:00 - Brasileirão Série A - Atlético/MG x Corinthians
19:00 - Brasileirão Série A - Santos x Bragantino
19:00 - Brasileirão Série B - Brasil de Pelotas x Guarani
20:30 - Brasileirão Série A - Palmeiras x Atlético/GO
21:30 - Brasileirão Série A - Fortaleza x São Paulo
21:30 - Brasileirão Série A - Sport x América
21:30 - Brasileirão Série A - Juventude x Internacional
21:30 - Brasileirão Série B - Vasco x Vitória
21:30 - Brasileirão Série B - Goiás x Coritiba
21:30 - Brasileirão Série B - CRB x Londrina

    Hoje, dia do aniversário deste colunista que vos escreve, é uma quarta-feira animadíssima no futebol brasileiro, com muitas partidas pela Série A e pela Série B do campeonato nacional. Pela segundona, quatro partidas dão prosseguimento à 35ª rodada, sendo que três delas envolvem clubes postulantes ao acesso. O único que joga fora de casa é o Guarani (7º, 53), que visita o lanterna Brasil (20º, 23) em Pelotas precisando de uma vitória para continuar próximo e até entrar no G4 em caso de combinação de resultados. Já o Goiás (5º, 55) tem vida dura, pois encara o líder Coritiba (2º, 61) em casa, num cenário em que precisa vencer para voltar ao grupo de acesso e o Coxa necessita dos três pontos para retomar a liderança. Enquanto isso, em Maceió, o CRB (6º, 54) tem um adversário em situação bem oposta, mas justamente por estar lutando contra o rebaixamento é que o Londrina (17º, 38) será um adversário duro hoje à noite. Por fim, depois do massacre sofrido no último domingo para o rival Botafogo, o Vasco (9º, 47) volta a São Januário para encarar o quase condenado Vitória (19º, 34).

    Se você pensou que a agenda da Série B já é recheada, veja a da Série A. Separamos por tópicos para que a visualização fique mais fácil:

(11º, 38) Athletico/PR x Ceará (10º, 39): confronto entre dois times que estão no meio de tabela e que buscam somar pontos para se livrar de vez de qualquer risco de rebaixamento. Destaque para o confronto de Tiago Nunes com o time que o projetou, o Furacão, e na sua velha casa, a Arena da Baixada.

(1º, 65) Atlético/MG x Corinthians (6º, 47): é prenúncio de um jogo bom, entre duas equipes bem qualificadas, mas o favoritismo é todo do Galo, que caminha a passos largos para faturar o bi do Brasileirão. Mesmo com alguns desfalques por conta da Data FIFA, não vejo o time mineiro vacilando contra o Timão.

(16º, 35) Santos x Bragantino (4º, 49): mais um jogo do Peixe na Vila Belmiro, mais um em que o Santos tem a chance de se distanciar do Z4. No entanto, tem tudo para ser um duelo difícil, visto a qualidade do Braga, que luta no G4 do campeonato.

(2º, 55) Palmeiras x Atlético/GO (13º, 37): o Palmeiras vem num momento iluminado, demonstrando um bom futebol e com quatro vitórias seguidas. Por isso e pela instabilidade do Dragão, a probabilidade de zebra no Allianz Parque é baixa hoje.

(5º, 48) Fortaleza x São Paulo (14º, 37): duelo de tricolores no Castelão, reunindo o time com o melhor trabalho da temporada e o outro que é uma das decepções deste campeonato. A vitória vale muito para ambos, pois o Fortaleza quer voltar ao G4 e o São Paulo se distanciar da "zona da confusão". Destaque também para o confronto de Rogério Ceni contra seu ex-clube, onde começou o belo trabalho realizado até aqui por Juan Pablo Vojvoda.

(17º, 30) Sport x América (12º, 38): o Sport vem desesperado na zona de rebaixamento, e mesmo com uma pequena reação, não consegue sair do limbo. Já o América vive um momento mais tranquilo, está no meio de tabela e com uma distância de 8 pontos para o Z4. Por isso, vencer é fundamental para o Coelho, que chegaria mais perto de se garantir na Série A do ano que vem. Este é o jogo que acompanharemos hoje.

(18º, 30) Juventude x Internacional (7º, 44): o Juventude vive um péssimo momento, e não sabe o que é vencer há pelo menos cinco rodadas. Por sua vez, o Inter vem de uma vitória no Grenal e agora quer ganhar mais um clássico regional para, quem sabe, chegar de uma vez no G4. É hora de ver se, enfim, a mística do Alfredo Jaconi estará de volta hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas