EXPECTATIVA vs. REALIDADE

    Como ontem foi um dia repleto de jogos nas Séries A e B do Brasileirão, elenquei as minhas expectativas para as partidas, principalmente as da primeira divisão. Depois de tantos resultados, vejamos o que acertei na mosca e o que me faria perder uma hipotética aposta milionária:

(9º, 41) Athletico/PR 2x1 Ceará (12º, 39): no confronto de Tiago Nunes com seu ex-time, melhor para o Furacão, que venceu por 2 a 1 e voltou ao Top-10 da tabela, distanciando-se da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Ceará, sua equipe, volta a se aproximar, pelo menos no quesito posicionamento.

(1º, 68) Atlético/MG 3x0 Corinthians (6º, 47): falei que tinha tudo para ser um jogo bom, com favoritismo todo do Galo e palpitando uma vitória do time mineiro. Dito e feito: com gols de Diego Costa (em nova falha de Cássio), Keno e Hulk, o Atlético/MG já está com uma mão na taça, faturando o bi 50 anos depois.

(13º, 38) Santos 2x0 Bragantino (5º, 49): chamei a atenção ontem para a qualidade do Bragantino, que certamente engrossaria para o Santos. Que nada! Com gols de Marinho e Sánchez, o Santos conseguiu uma importante vitória e já ultrapassou o São Paulo na tabela. Destaque para a falha de Cleiton no primeiro gol e para o emocionante gol de Marinho, depois de muito tempo sem marcar pelo Peixe.

(2º, 58) Palmeiras 4x0 Atlético/GO (15º, 37): se já era difícil que uma zebra rondasse o gramado do Allianz Parque, com a bola rolando ficou ainda mais evidente que isso seria impossível, tal o nível de jogo do Palmeiras. Com Gustavo Scarpa iluminado nas assistências, o time alviverde vai chegando cada vez mais forte para a final da Libertadores daqui a 16 dias.

(4º, 49) Fortaleza 1x1 São Paulo (14º, 38): em um jogo fraco, o São Paulo perdia para o Fortaleza até os minutos finais do jogo, até que Benítez acertou uma linda cobrança de falta no ângulo de Marcelo Boeck. O empate levou o time cearense de volta para o G4, enquanto o São Paulo segue a perigo.

(17º, 33) Juventude 2x1 Internacional (7º, 44): esse foi o palpite que errei geral, já que o Juventude conseguiu a vitória contra o Inter, melhor time gaúcho da temporada. O resultado deixou o time de Caxias do Sul mais perto de sair do Z4, a 3 pontos do primeiro time fora da zona, mas com um jogo a menos.

Em tempo:

_ Jogos de ontem pela Série B:

(20º, 23) Brasil de Pelotas 0x1 Guarani (6º, 56)
(5º, 57) CRB 1x0 Londrina (17º, 38)
(4º, 58) Goiás 2x1 Coritiba (2º, 61)
(9º, 47) Vasco 0x3 Vitória (18º, 37)

Comentários

Postagens mais visitadas