O GRÊMIO SE SALVA?

    É difícil responder essa pergunta, mas também é inegável que a situação do Tricolor já foi pior. Com as duas vitórias recentes, a última contra a Chapecoense (20º, 15) na Arena Condá, o Grêmio (18º) chegou a 35 pontos no Brasileirão, ficando a 4 do 16º colocado, Juventude. Com rivais próximos tropeçando, como o próprio Ju, o Bahia e o Atlético/GO, a possibilidade de salvação vem aumentando nas últimas rodadas. Resta saber se o time gaúcho conseguirá manter o nível ou se novamente vai decepcionar.

    Enquanto isso, a 34ª rodada do Brasileirão teve o líder vencendo mais uma, o Palmeiras perdendo mais uma e o América perdendo um duelo direto por vaga no G6. Vamos conferir o que de melhor aconteceu no fim de semana:

(1º, 74) Atlético/MG 2x0 Juventude (16º, 39): com mais um pênalti a seu favor no campeonato, mais um mal marcado, o Galo venceu o Juventude por 2 a 0, batendo a marca dos 74 pontos e praticamente garantindo o título. É apenas questão de tempo para o time mineiro enfim soltar o grito de campeão brasileiro, 50 anos depois.

(5º, 52) Fortaleza 1x0 Palmeiras (3º, 58): o Palmeiras jogou com um time bem alternativo, o que acabou resultando em mais uma derrota da equipe alviverde. O Fortaleza se aproveitou para vencer e se manter no G4, mostrando recuperação depois da goleada sofrida no clássico contra o Ceará.

(15º, 40) Atlético/GO 1x1 Ceará (9º, 46): continuando seu calvário chamado segundo turno, o Dragão suou para conseguir um empate contra o Vozão em casa depois de sair perdendo. O time até ganhou uma posição com o resultado, mas a situação não é nada confortável, já que o Bahia, 17º colocado, está apenas 3 pontos atrás.

(7º, 48) Fluminense 2x0 América (10º, 45): em duelo direto por vaga no G6, o Coelho acabou derrotado pelo Flu por 2 a 0, gols de Luiz Henrique e Fred. O resultado deixou o Flu mais perto da zona da Libertadores, apesar da distância de 4 pontos para o 6º colocado Bragantino, enquanto o América fica no meio de tabela.

(17º, 37) Bahia 0x0 Cuiabá (11º, 43): o Bahia apenas empatou, mas ao que parece, o Tricolor de Aço foi favorecido pela arbitragem. Polêmicas à parte, o resultado mantém o Bahia na zona, agora com o Grêmio perto de o alcançar, enquanto o Cuiabá segue na zona intermediária da classificação. Com seus empates (já foi o 16º no campeonato), o Dourado vai caminhando a passos lentos rumo a garantir a permanência.

Em tempo:

_ Com os dois gols marcados sábado, Hulk retomou a artilharia do Brasileirão, agora com 14 gols, um a mais que Michael do Flamengo.

Comentários

Postagens mais visitadas