QUEM É QUE SOBE?

    A Série B 2021 já conhece três dos quatro clubes que subirão para a Série A do ano que vem: além dos já conhecidos Botafogo e Coritiba - o Glorioso inclusive campeão da segundona no último fim de semana ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0 -, o Goiás também conquistou o acesso durante a semana após bater o Guarani em Campinas por 2 a 0. Agora resta apenas uma vaga, e a concorrência é forte entre as quatro equipes que ainda têm chance. A última rodada promete ser de emoções.

    Dos quatro clubes, quem tem a vida mais confortável é o Avaí (4º, 61). Com 61 pontos conquistados e ocupando a 4ª colocação, o time catarinense só precisa vencer o desinteressado Sampaio Corrêa (14º, 47) em casa para garantir o acesso. Até o empate salva, mas aí o secador teria que ser ligado na velocidade máxima, pois os rivais mais próximos não iriam poder vencer. Tudo isso para garantir a volta à Série A dois anos depois.

    Quem vem logo atrás é o CRB (5º, 60). Frequentador assíduo do G4 durante grande parte do campeonato, o Galo de Campina está fora do grupo de acesso, mas pode voltar em caso de vitória sobre o acomodado Operário (15º, 40) em Ponta Grossa. Todavia, para isso terá que torcer para que o Avaí tropece contra a Bolívia Querida, o que é bem improvável.

    Completando a trupe dos candidatos, estão CSA (6º, 59) e Guarani (7º, 59). Com campanhas parecidíssimas, os dois clubes lutam para terminar a Série B no G4, lugar que frequentaram pouco durante o campeonato. Para a rodada final, o time alagoano terá uma tarefa menos complicada, pois recebe o lanterninha Brasil de Pelotas (20º, 23) no Rei Pelé. Já o Guarani vai até o Engenhão encarar o campeão Botafogo (1º, 69), que certamente tentará terminar o campeonato com uma vitória em casa. Pelo visto, o Bugre passará mais um ano na Série B.

    Na parte de baixo da tabela, ainda existe briga para definir mais dois rebaixados, que se juntariam a Confiança (19º, 36) e Brasil de Pelotas na Série C 2022. No Baenão, o Remo (16º, 42) recebe os sergipanos só pensando nos três pontos que o salvariam; enquanto isso, o Londrina (17º, 41) enfrenta o Vasco (9º, 49) em casa e o Vitória (18º, 40) também joga em seus domínios, mas contra o Vila Nova (11º, 48) . Pelo que se desenha, o fim de semana será de algumas brigas na segundona, mas acho difícil que as situações de momento sejam revertidas. Na minha opinião, é o Avaí quem sobe, enquanto Londrina e Vitória cairão mesmo.

Em tempo:

_ Pela Série A, os jogos de ontem: Santos 2x0 Fortaleza e Ceará 2x1 Corinthians; enquanto isso, pela Série B, o Cruzeiro se despediu de sua torcida com um 0 a 0 contra o Náutico.

Comentários

Postagens mais visitadas