RODADINHA CHOCHA

    A rodada 30 desse Campeonato Brasileiro foi, com certeza, uma das mais chochas dessa edição do torneio nacional. Com apenas 14 gols em 9 partidas, numa média baixa de apenas 1,5555555... gols por jogo, a 30ª jornada do campeonato foi do 1 a 0, placar que se repetiu em nada menos que 6 partidas, e sempre com o time da casa vencendo. Nenhum time conseguiu marcar três gols no mesmo jogo, e o duelo com mais gols, quatro, foi o Chapecoense 2x2 Flamengo realizado ontem. Pelo nível do futebol que vem se exibindo por aqui, não é à toa que o número de gols do Brasileirão caiu bem nos últimos tempos.

    Sem mais delongas, é hora de conferir os jogos do fim de semana:

(6º, 47) Corinthians 1x0 Fortaleza (5º, 48): em uma partida direta por vaga na Libertadores, o Corinthians teve dificuldades contra o Fortaleza, mas conseguiu superá-las com um gol de Cantillo na reta final do jogo. Desfalcado, o time cearense não conseguiu superar o Timão e acabou derrotado. Pelo lado do time paulista, mesmo com a vitória, as críticas em cima de Sylvinho continuam fortes.

(7º, 44) Internacional 1x0 Grêmio (19º, 26): no Gre-Nal de opostos, deu colorado, que voltou a vencer o rival depois de 4 jogos. O gol de Taison ao final do primeiro tempo ajudou a inflamar ainda mais os colorados no Beira-Rio, que se já provocavam antes mesmo da partida começar, explodiram na galhofa com o resultado positivo. Com direito a caixões, faixas e ânimos exaltados, o Inter fez a festa, se aproximando do G6. Por sua vez, o Grêmio afundou ainda mais no Z4.

(8º, 42) Fluminense 1x0 Sport (17º, 30): mantendo a sina da irregularidade, o Fluminense recebeu o Sport no Maracanã e venceu por 1 a 0, continuando sua perseguição a Inter e Corinthians na briga por vaga no G6. Já o Sport perde mais uma e continua na zona, agora a 5 pontos do Santos, 16º colocado.

(16º, 35) Santos 0x2 Palmeiras (2º, 55): na base da parceria Rony-Raphael Veiga, o Palmeiras foi um visitante indigesto para o Santos na Vila, vencendo por 2 a 0. A vitória no clássico coroa o ótimo momento do time alviverde, que soma 4 vitórias seguidas e está estabilizado na vice-liderança, além de ganhar confiança para a finalíssima da Libertadores. Enquanto isso, estabilidade não é uma palavra que existe no vocabulário santista, que segue em perigo.

(4º, 49) RB Bragantino 0x2 Athletico/PR (11º, 38): no ensaio para a final da Sula, daqui a 11 dias, Braga e Furacão jogaram uma partida de pouca valia, principalmente para o time paulista. Talvez por isso o Athletico, que ainda tenta somar a pontuação necessária para se livrar do rebaixamento, tenha vencido o jogo.

(15º, 36) Bahia 1x0 São Paulo (14, 37): no que parece ter sido a pior partida do Tricolor Paulista no campeonato, o Bahia se aproveitou e venceu por 1 a 0, gol de Rossi. O resultado foi importantíssimo para a equipe baiana, que abre 5 pontos para o Z4 e respira um ar menos poluído. Por sua vez, o São Paulo agora sim deve estar convencido de que sua luta não é por Libertadores, e sim para se livrar do rebaixamento e, em caso de somar algumas vitórias, ficar no meio de tabela.

(10º, 39) Ceará 1x0 Cuiabá (9º, 39): o gol do zagueirão Messias foi também o tento da vitória do Vozão, que chega aos 39 pontos e alcança de novo o Top-10 da tabela. Já o Cuiabá continua por ali, na mesma região da tabela, e deve mesmo continuar por aí.

Em tempo:

_ Muitas homenagens para Marília Mendonça nos estádios pelo Brasil. Mais que merecido, ainda mais no jogo do Flamengo ocorrido sexta, no dia do acidente, já que a cantora era flamenguista.

Comentários

Postagens mais visitadas