UM BOM TREINO PARA SÁBADO

    Faltando uma semana para a finalíssima da Libertadores, o Flamengo fez, no último sábado, um verdadeiro treino de luxo contra o Inter no Beira-Rio. Com uma escalação quase que totalmente titular, o rubro-negro contou inclusive com jogadores voltando de lesão, como o goleiro Diego Alves. As exceções foram o meia Arrascaeta, que entrou no segundo tempo, e Bruno Henrique, que sequer foi relacionado, mas sua situação não preocupa. Em campo, o Flamengo foi superior e venceu por 2 a 1, com gols de Gabigol e Andreas Pereira logo no início, enquanto Taison descontou no fim da primeira etapa.

    A boa atuação do Flamengo foi o grande destaque do jogo, pelo volume ofensivo imprimido desde os primeiros minutos e pelo domínio da partida na maioria do tempo. Puxado por Vitinho, o rubro-negro levou muito perigo ao gol de Marcelo Lomba, mas parou em defesas do arqueiro colorado e nos seus próprios erros na hora de concluir. Só na reta final do primeiro tempo que a coisa desandou, e o Inter conseguiu aproveitar espaços na defesa para diminuir. Já no segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado e o Flamengo conseguiu segurar a vitória, que dá mais confiança para a final contra o Palmeiras. Por sua vez, o time gaúcho estacionou na parte de fora do G6 e já foi ultrapassado pelo Fluminense, caindo para oitavo.

    Em suma, foi um treino com ares de jogo, para que o Flamengo pudesse demonstrar em campo quais são suas ideias para o duelo de sábado, servindo para entrosar o time titular e, claro, também para expor as falhas da equipe e corrigi-las a tempo. Pelo que se falou da boa atuação do rubro-negro carioca, o time passou no teste, e agora é a vez dos reservas, terça, contra o Grêmio na Arena.

Em tempo:

_ Quatro vitórias seguidas: o Flamengo voltou a crescer na hora certa, pertinho do jogo da final.


INTERNACIONAL 1x2 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro 2021 - 34ª rodada
Data: 20/11/2021 - 21h30
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Gols: Gabigol aos 4', Andreas Pereira aos 11' e Taison aos 41' do 1º
Cartão amarelo: Bruno Méndez, Moisés e Gabigol

INTER: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado (Maurício), Edenílson, Patrick (Gustavo Maia) e Taison (C); Carlos Palacios (Matheus Cadorini). Técnico: Diego Aguirre.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro (C) (Arrascaeta), Michael (Rodinei) e Vitinho (Kenedy); Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.




Comentários

Postagens mais visitadas