RETROSPECTIVA 2021: BRAGANTINO

Artur foi o centro criativo do Bragantino nesse campeonato, pegando o bastão deixado por Claudinho. (Torcedores.com).


    Regularidade: essa é a palavra que define a campanha do Bragantino. Com quase 50% de aproveitamento dos pontos, algumas boas individualidades e um bom futebol, o Massa Bruta fez um Brasileirão muito sólido, permanecendo na zona da Libertadores durante todo o torneio. Assim, Mauricio Barbieri colheu os frutos de um ótimo trabalho e levou o time da 10ª posição na temporada passada para a fase de grupos da próxima Libertadores. O único senão da equipe foi a queda de rendimento após a perda do título da Sul-Americana: depois de perder para o Athletico/PR em Montevidéu, o Red Bull conquistou apenas 4 pontos dos 16 que disputou, o que sem dúvida fez falta na pontuação final.

    Outro ponto interessante da campanha do Braga foi que o time não se abateu com a perda de seu principal jogador: mesmo perdendo Claudinho em meados de julho, durante a pandemia, para o Zenit, a equipe manteve o ritmo e seguiu no topo. Muito disso se explica por conta da boa fase de Artur, que com seus gols e assistências, foi o principal jogador do time. Não fosse o belo futebol desse jogador e o Bragantino poderia ter passado mais aperto para conquistar a vaga na Libertadores.


NÚMEROS DA CAMPANHA

56 pontos; 38 jogos; 14 vitórias; 14 empates; 10 derrotas; 55 gols marcados; 46 gols sofridos; 49,1% de aproveitamento
Em casa: 30 pontos - 13ª melhor campanha
Fora: 26 pontos - 4ª melhor campanha
Destaques: Artur (A), Léo Ortiz (Z) e Ytalo (A)
Decepção: Natan (Z)
Artilheiro: Artur e Ytalo, 12 gols
Rei das assistências: Artur, 8 passes-chave
Técnico: Mauricio Barbieri
Melhor atuação: Palmeiras 2x4 Bragantino (25ª rodada)
Pior atuação: Bragantino 1x2 Chapecoense (20ª rodada)
Turno: 33 pontos, 5º colocado
Returno: 23 pontos, 14º colocado
Prognóstico: briga por vaga na Sul-Americana
2022: classificado para a fase de grupos da Libertadores
Resumo da temporada: Nota 7! Fazendo um campeonato muito mais regular que no ano passado, o Bragantino se manteve bem colocado durante todo o Brasileirão e se classificou diretamente para a fase de grupos da Libertadores.

Comentários

Postagens mais visitadas