CHEGOU A HORA DA LIGA - PARTE 3

Terça-feira, 22 de fevereiro de 2022
14:30 - Torneio de Caen (fut. feminino) - Brasil x Finlândia
16:30 - Copa do Brasil - Lagarto x Figueirense
17:00 - UEFA Champions League - Chelsea x Lille
17:00 - UEFA Champions League - Villarreal x Juventus
19:00 - Copa do Brasil - URT x Avaí
19:00 - Campeonato Mineiro - Uberlândia x Caldense
19:15 - Libertadores - Everton/CHI x Monagas
21:30 - Libertadores - Millionarios x Fluminense
21:30 - Libertadores - Plaza Colonia x The Strongest
21:30 - Copa do Brasil - FC Cascavel x Ponte Preta

Hoje começa mais uma semana de jogos de ida da Liga dos Campeões da Europa, com duas partidas. Apesar do cardápio ligeiramente menos interessante que na semana anterior, a promessa é de dois bons jogos envolvendo os gigantes Chelsea e Juventus. Vamos ver a prévia dos duelos de hoje.

Chelsea x Lille

Atual campeão da Liga dos Campeões e campeão mundial há poucas semanas, o Chelsea é franco favorito contra o Lille, pois tem um time mais forte e recheado de melhores opções. No entanto, apesar do mau momento no Francesão, o LOSC é perigoso, pois tem alguns bons e velozes jogadores de ataque. Por isso, prevejo uma vitória magra dos londrinos.


Chelsea

Atual campanha: 6 jogos: 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota; 13 gols a favor e 4 contra; 9 gols de saldo - 2º colocado em seu grupo, 13 pontos

Time esperado: Mendy; Christensen, Thaigo Silva e Rüdiger; Azpilicueta, Jorginho, Kanté e Marcos Alonso; Ziyech e Pulisic; Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel.

Artilheiro: Timo Werner, 3 gols

O Chelsea não mostrou o futebol consagrado da temporada passada na disputa do Mundial de Clubes, mostrando dificuldades para vencer Al Hilal e Palmeiras. Além disso, é um time que custa para fazer gols, apesar dos 13 que fez na primeira fase. Por isso, prevejo dificuldades para o time no duelo de hoje, pois o Lille deve vir fechado e pensando em contra-atacar.


Lille

Atual campanha: 6 jogos: 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota; 7 gols a favor e 4 contra; 5 gols de saldo - 1º colocado em seu grupo, 11 pontos

Time esperado: Léo Jardim; Çelik, José Fonte, Botman e Gudmundsson; Benjamin André, Xeka, Timothy Weah e Bamba; Jonathan David e Burak Yilmaz. Técnico: Jocelyn Gourvennec.

Artilheiro: Jonathan David, 3 gols

Pouco mais de um semestre após a conquista do Campeonato Francês, o Lille não é mais o mesmo, pois não conseguiu se encontrar com o novo técnico. Prova disso é sua péssima campanha na atual edição da Ligue 1, em que o time vermelho e azul está fora até dos 10 primeiros lugares. Para conseguir avançar na UCL contra o atual campeão, cabe ao Lille fazer mais do que um lampejo do que foi 2021/22.


Villarreal x Juventus

O Villarreal joga em casa empurrado por sua torcida, mas a Juve ainda é a grande favorita para avançar no duelo, por sua melhor qualidade e pela motivação causada pelo fator de impossibilidade de alcançar um novo Scudetto. Prevejo um duelo mais interessante que o simultâneo entre Chelsea e Lille.


Villarreal

Atual campanha: 6 jogos: 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas; 12 gols a favor e 9 contra; 3 gols de saldo - 2º colocado em seu grupo, 10 pontos

Time esperado: Rulli; Foyth, Albiol, Pau Torres e Pedraza; Capoue, Lo Celso e Parejo; Chukwueze, Alberto Moreno e Danjuma. Técnico: Unai Emery.

Artilheiro: Arnaut Danjuma, 4 gols

Mantendo a boa base que conquistou a UEFA Europa League da temporada passada, o Submarino Amarelo foi bem na fase de grupos, desbancando a perigosa Atalanta. Agora, os espanhóis tentarão superar outro clube italiano para avançar às quartas. Entretanto, isso será difícil, pois a Juve é um time forte e joga suas fichas no campeonato continental. Os desfalques importantes para o jogo de hoje, como Gerard Moreno e Coquelin, podem fazer falta.


Juventus

Atual campanha: 6 jogos: 5 vitórias, 0 empates e 1 derrota; 10 gols a favor e 6 contra; 4 gols de saldo - 1º colocado em seu grupo, 15 pontos

Time esperado: Szczesny; De Sciglio, Danilo, De Ligt e Alex Sandro; Zakaria, Locatelli, Cuadrado e Rabiot; Morata e Vlahovic. Técnico: Massimiliano Allegri.

Artilheiro: Paulo Dybala, 3 gols

Ao trocar Pirlo por Allegri, um velho conhecido, a Juventus acenou com a expectativa de voltar a mandar em sua terra. No entanto, como nem isso a Vecchia Signora está conseguindo, pois o trio Milan, Inter e Napoli vem ditando as cartas nessa edição do Calcio, a Juve aposta suas fichas na Liga dos Campeões da Europa. A contratação dos jovens Zakaria e do artilheiro Vlahovic deram mais qualidade e velocidade a esse elenco.

Comentários

Postagens mais visitadas