RESENHA DO MINEIRO

    A última rodada do Campeonato Mineiro teve muitas emoções, com clube se salvando do rebaixamento na última rodada, confusão no descenso de outro e líder isolado. Vamos conferir tudo que aconteceu nesse fim de semana pela última rodada da primeira fase do estadual:

(5º, 17) América 1x0 Tombense (8º, 11): no jogo de duas decepções do campeonato, o gol de Gustavinho no primeiro tempo foi fundamental para o Coelho bater o Tombense por 1 a 0 e segurar a quinta posição. Com isso, esse confronto deve se repetir no Troféu Inconfidência. Por sua vez, a equipe de Tombos fez um estadual para esquecer, não fazendo jus ao status de time de Série B.

(2º, 25) Athletic 1x0 Villa Nova (6º, 15): importantíssima vitória do Athletic, que confirmou sua posição de sensação do campeonato e venceu mais uma, ficando com a vice-liderança na frente do Cruzeiro. Agora, a vantagem é da equipe de São João Del-Rei para o duelo das semis. Chance para a equipe alvinegra surpreender mais uma vez.

(1º, 28) Atlético 3x0 Caldense (4º, 18): na prévia do confronto das semis, o Galo bateu a Caldense por 3 a 0, gols de Sasha, Vargas e Hulk. Mesmo jogando com muitos reservas, a vitória foi tranquila para o time alvinegro. Pelo lado da Caldense, a esperança da torcida da Veterana é que o time tenha aprendido com os erros para a repetição desse duelo, agora nas semifinais.

(10º, 9) Pouso Alegre 2x0 Uberlândia (11º, 9): mesmo passando quase o campeonato inteiro na zona, o Pouso Alegre conseguiu se salvar na última rodada graças a uma vitória no confronto direto contra o Uberlândia. Com o resultado, quem caiu foi o Sabiá, que mais uma vez não consegue se manter no módulo 1, confirmando sua sina de ioiô.

(12º, 7) URT 1x2 Democrata (7º, 14): mesmo jogando em Patos de Minas, a URT não foi páreo para o Democrata, sendo derrotada em casa por 2 a 1. O resultado rebaixou a equipe da casa depois de 8 anos, o que provocou a revolta da torcida presente no Zama Maciel. Depois do apito final do árbitro, houve muita confusão, com direito a torcedores saindo na mão com jogadores, num cenário lamentável.

Paulistão

    Na última rodada da primeira fase do estadual de São Paulo, quase todos os gigantes venceram. O Santos se salvou do rebaixamento ao bater o Água Santa na Vila por 3 a 2, enquanto o São Paulo derrotou o Ituano por 2 a 1. Por sua vez, o Corinthians derrotou o rebaixado Novorizontino por 1 a 0. Por fim, o Palmeiras ficou no 1 a 1 com o Bragantino. Para o mata-mata, as quartas de final são as seguintes:

São Paulo x São Bernardo
Corinthians x Guarani

Palmeiras x Ituano
Bragantino x Santo André

Cariocão

    No Maracanã, o Flamengo voltou a vencer o Vasco por 1 a 0, gol de Willian Arão no segundo tempo. No que parece ter sido um jogo equilibrado, em que o clube cruzmaltino se lançou um pouco mais ao ataque e criou algumas chances, o Flamengo foi mais efetivo e saiu vitorioso. No entanto, a estratégia rubro-negra para o jogo chamou atenção, já que muitas vezes o Flamengo preferiu se fechar e apostar nos contragolpes contra o Vasco. Não é uma tática que me agrada, ainda mais contra um rival limitado, mas deu certo. No momento, falta ainda uma evolução da ideia de jogo pretendida por Paulo Sousa.

Comentários

Postagens mais visitadas