JOGAÇO QUE PERDI

    Na tardinha de ontem, mais ou menos ali pelas 17h30, eu entrava em um ônibus lotado para voltar da faculdade para casa. Naquele mesmo instante, Manchester City e Real Madrid já faziam um jogo muito interessante e movimentado no Etihad Stadium, que colocou frente a frente o que há de melhor nas duas equipes. E assim, o resultado de 4 a 3 demonstra bem o que foi essa grande partida na Inglaterra.

    Para começar, os citizens abriram 2 a 0 em menos de quinze minutos, com De Bruyne e Gabriel Jesus. No entanto, o Real Madrid superou seu início ruim de primeira etapa e diminuiu com Benzema. Já na segunda etapa, o ritmo ficou ainda mais frenético, com chances de lado a outro, e o City marcou o terceiro, com Foden. Por sua vez, Vinicius Júnior marcou para o Real em um golaço dois minutos depois, deixando o placar em um movimentado 3 a 2.

    E enquanto eu estava entrando no ônibus, o Etihad Stadium se agitava com um novo gol do City, agora de Bernardo Silva. O 4 a 2 era uma excelente vantagem para o duelo da volta, na próxima semana, mas Benzema tratou de diminuir em uma linda cobrança de pênalti aos 82 minutos, batendo de cavadinha em cima do goleiro Ederson. Frieza incalculável desse grande centroavante francês.

    O resultado de 4 a 3 deixa as coisas bem abertas para o jogo da volta no Santiago Bernabéu, e é até difícil distinguir um favorito. Entretanto, não me preocupo com isso: de qualquer forma, a final estará em boas mãos independente de quem passar.

Só o Corinthians salvou

    Entre os brasileiros que jogaram nessa terça pela Libertadores, apenas o Corinthians se salvou, batendo o Boca Juniors por 2 a 0. Vamos aos jogos:

(1º, 7) Libertád 1x0 Athletico/PR (2º, 4): com direito a pênalti perdido por Pablo e gol do veterano Cristian Riveros, o Furacão perde em casa para o Libertád e se complica no Grupo B da competição.

(1º, 7) Estudiantes 2x0 Bragantino (2º, 4): dois gols do time argentino em um espaço de 5 minutos detonaram o Braga, que acaba derrotado fora de casa e se vê em uma situação que não é tranquila em seu grupo. Vencer em casa será fundamental para se classificar nas próximas rodadas.

(1º, 5) Independiente del Valle 1x1 Atlético/MG (2º, 5): um bom primeiro tempo e uma queda de rendimento no segundo tiraram a vitória do Galo, que acabou levando o empate com gol de Sornoza. Apesar da boa temporada até aqui, o Atlético ainda não é um time 100% confiável como ano passado.

(1º, 6) Corinthians 2x0 Boca Juniors (4º, 3): dois gols de Maycon, um no início e outro no final do jogo, deram a vitória ao Timão, que agora é líder do Grupo E. Dependendo do resultado de hoje entre Deportivo Cali e Always Ready, o Boca pode se isolar na lanterna.

Recuperação colorada

    O Inter está em uma boa fase de recuperação depois do início conturbado de temporada. Vamos ver se consegue manter o ritmo. Vamos aos jogos da Sula na noite de terça:

(2º, 4) Independiente Medellín 0x1 Internacional (1º, 5): em uma grande partida do goleiro Daniel, o Inter bateu o Independiente Medellín na Colômbia por 1 a 0, gol de Alemão. O início de Mano Menezes no colorado é positivo.

(4º, 1) General Caballero 0x2 Ceará (1º, 9): 100% de aproveitamento do Vozão, ganhando mais uma, agora fora de casa. Erick e Messias foram os autores dos gols da vitória alvinegra, que mantém o time na liderança do grupo.

(3º, 4) Fluminense 0x0 Unión Santa Fe (1º, 5): em um Maracanã vazio e calado, o Fluminense não conseguiu sair do zero contra os argentinos do Unión Santa Fe, ficando mais um jogo de Sula sem vencer. Como cereja do bolo, Fred perdeu um pênalti nos acréscimos.

Série B

    Seis jogos realizados na noite de ontem, adiantando essa rodada que acaba hoje mesmo. Eis os resultados:

(18º, 2) Novorizontino 0x3 Chapecoense (2º, 8)
(3º, 8) Sport 1x0 Ituano (6º, 5)
(5º, 6) Brusque 2x0 CSA (17º, 2)
(16º, 3) Vila Nova 1x1 Tombense (13º, 4)
(1º, 10) Bahia 1x0 Sampaio Corrêa (9º, 4)
(4º, 7) Cruzeiro 1x0 Londrina (10º, 4)

Comentários

Postagens mais visitadas