SEM VITÓRIA NA BAIXADA

    Mais uma vez, o Flamengo não venceu na Arena da Baixada. E pior, perdeu jogando mal, freando sua boa sequência de vitórias na temporada e estagnando na tabela. Em que pese o time misto que foi a campo, com Éverton Ribeiro, Gabigol, David Luiz, Filipe Luís e outros no banco, o bom futebol demonstrado contra Talleres e São Paulo não apareceu em campo em momento algum, e o time rubro-negro foi merecidamente derrotado por 1 a 0. Com apenas 5 pontos em 4 jogos, o início de campeonato do Flamengo não é nada empolgante.

    O primeiro tempo foi de equilíbrio, mas com o Furacão ligeiramente melhor, tomando o controle do jogo depois dos 20 minutos. Foi dele as chances mais claras, embora o Flamengo também tenha ameaçado, e o gol era questão de tempo. Terans chegou a acertar o travessão pouco antes dos 30 minutos, numa prévia do que viria a seguir. Aí, aos 32, Isla fez um pênalti bobo em Marcelo Cirino e o uruguaio da camisa 20 abriu o placar.

    Na volta do intervalo, o Flamengo voltou mexido, com Éverton Ribeiro no lugar do nulo Lázaro. No entanto, mesmo com a entrada deste e de outros titulares, o time rubro-negro não melhorou substancialmente a ponto de buscar o empate. O Furacão adotou outra estratégia na segunda etapa, posicionando-se mais atrás e dando a bola ao Flamengo para buscar um contra-ataque, mas a equipe carioca não conseguiu furar o bloqueio. Nas poucas vezes em que foi exigido, Bento apareceu bem, com defesas firmes.

    Em suma, o Flamengo não fez um bom jogo e, como nos últimos quatro jogos na Arena da Baixada, não venceu, voltando aos tempos de freguesia em jogos na capital paranaense. A campanha até agora é irregular, com uma vitória, dois empates e uma derrota, o que deixa o time mais atrás de seus rivais na briga pelo título, ainda mais com um jogo a mais. Para alcançar o nono título brasileiro, será preciso melhorar.

Em tempo:

_ Em uma partida tão ruim, quem se destacou mesmo no Flamengo foi o criticado Léo Pereira, que fez o feijão com arroz simples que ele precisa para um jogador desse nível. Já os outros não foram bem, inclusive o craque Arrascaeta, que não conseguiu encaixar muitas jogadas.


ATHLETICO/PR 1x0 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro 2022 - 3ª rodada
Data: 23/04/2022 - 16h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Gol: Terans (p) 32'
Cartão amarelo: Matheus Felipe, Orejuéla, Christian, Lucas Halter, Pablo e Marinho

ATHLETICO/PR: Bento; Orejuéla (Pedro Rocha), Matheus Felipe, Pedro Henrique (C) e Abner; Pablo Siles (Christian), Bryan García, Canobbio, Vitinho (Lucas Halter) e Terans (Marlos); Marcelo Cirino (Pablo). Técnico: Fabio Carille.

FLAMENGO: Hugo Souza; Willian Arão (C), Pablo e Léo Pereira; Isla, Thiago Maia (Gabigol), João Gomes (Andreas Pereira) e Marinho (Diego); Lázaro (Éverton Ribeiro) e Arrascaeta; Pedro. Técnico: Paulo Sousa.

Comentários

Postagens mais visitadas