A SOMBRA DE JESUS

    No que parece ter sido um jogo bem aberto e com chances de ambos os lados, o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo no clássico do fim de semana pelo campeonato Brasileiro e se vê mergulhado em uma pequena crise, com uma sequência de maus resultados e desempenhos ineficientes. Agora, com Paulo Sousa sofrendo pressão de todos os lados e o time não jogando bem, está pavimentado o caminho para a volta de Jorge Jesus ao comando do rubro-negro. A contratação não é tão fácil assim, ainda mais pelas declarações controversas de semana passada, mas tudo indica que isso irá mesmo acontecer, e que Paulo Sousa cairá mais cedo ou mais tarde. Só uma reviravolta imensa não só na questão de resultados, mas também no desempenho da equipe, poderão garantir o ex-treinador da seleção polonesa no cargo. No entanto, parece que nem o próprio Paulo é capaz de mudar esse quadro do Flamengo.

    No jogo de ontem, o Flamengo finalizou bastante, criando jogadas de perigo, mas Gatito apareceu bem o jogo inteiro para impedir o gol rubro-negro. Já no lado do Botafogo, o time não criou tanto assim, apesar de também conseguir criar, mas acabou sofrendo numa das poucas finalizações do Glorioso, criada a partir de um contra-ataque. Com espaço e uma patada no pé esquerdo, Erison marcou o gol do jogo, aproveitando-se também da falha de Hugo, que espalmou para dentro do próprio gol, para fazer o 1 a 0. Era o resultado que muitos queriam, inclusive alguns pseudotorcedores rubro-negros e, quem sabe?, um contente Jorge Jesus.

    Tudo indica que Paulo Sousa irá cair, e até estranhei que isso não aconteceu até agora, mas não é também por questão de injustiça. O esquema com três zagueiros não pegou, o rendimento ofensivo caiu e o sistema defensivo é menos seguro, além do desempenho geral sofrível. Some-se isso à sombra de Jorge Jesus, um pesadelo para qualquer treinador que passou pelo Flamengo depois de 2020, e temos uma situação complicada, quase irreversível. Tudo indica que Jesus voltará, resta saber se com o mesmo ímpeto que em tempos recentes. Eu e todos os torcedores rubro-negros esperamos que sim.

Em tempo:

_ No duelo de portugueses, melhor para Luis Castro.

_ Deu o mole o Flamengo. A vitória seria um ótimo resultado depois do tropeço do Galo no sábado, mas esse 1 a 0 contra é só mais uma frustração. A diferença para a liderança já é de incríveis 7 pontos.


FLAMENGO 0x1 BOTAFOGO
Campeonato Brasileiro 2022 - 5ª rodada
Data: 08/05/2022 - 11h
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Gol: Erison 51'
Cartão amarelo: Andreas Pereira, Saravia, Luís Oyama, Daniel Borges e Luis Castro

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Rodinei), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (João Gomes), Andreas Pereira (Lázaro), Éverton Ribeiro (C), Bruno Henrique e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Hugo), Kanu (C), Cuesta e Daniel Borges; Tchê Tchê, Luís Oyama, Gustavo Sauer (Diego Gonçalves), Victor Sá e Lucas Fernandes (Romildo); Erison (Matheus Nascimento). Técnico: Luis Castro.

Comentários

Postagens mais visitadas