MAIS DOIS PONTOS JOGADOS NO LIXO

    No sábado, o Flamengo visitou o Ceará no Castelão, mas só conseguiu sair de Fortaleza com mais um empate na bagagem. O resultado, que por si só já é ruim, fica ainda pior quando olhamos para a situação do Campeonato Brasileiro, em que Galo e Palmeiras voltaram a vencer, bem como para a situação do jogo, já que o Flamengo esteve por duas vezes na frente do placar mas cedeu o empate. Agora, com apenas 6 pontos conquistados no campeonato e só uma vitória até aqui, o time rubro-negro vive uma crise.

    A partida começou favorável ao Flamengo, que ocupava o campo de ataque e apertava o Ceará. O gol de Arão, logo aos 7 minutos, serviu para dar a tranquilidade que o time carioca necessitava, mas o empate de Mendoza, aos 26, saiu em um lance de grande bobeira da defesa rubro-negra. No entanto, novamente a sorte sorriu para Arão, que em um novo cabeceio, marcou o segundo do Flamengo ainda na primeira etapa, aos 38.

    Já no segundo tempo, a superioridade foi maior do Ceará, muito embora o Flamengo tenha começado a etapa final melhor, mais presente no campo de ataque. Entretanto, o Vozão foi equilibrando as coisas e, após os 15 minutos, passou a dominar as ações, finalizando mais vezes, enquanto o Flamengo só se defendia esperando o final do jogo. E foi justamente nos acréscimos da etapa final que veio o castigo: em cobrança de falta direta para o gol, Nino Paraíba encobriu Hugo, que falhou, cedendo o empate no jogo. 2 a 2 e novo empate, o terceiro no campeonato e quarto jogo seguido sem vencer no Brasileirão.

    Com esse pontinho, as coisas não mudam muito para o Flamengo - o cenário só ficou um pouquinho pior. A distância para o líder Corinthians é de 7 pontos, enquanto para o vice-líder Galo é de 6 (mas com um jogo a menos) e para o Palmeiras é de 3. Mas muito mais que pontuação, o problema do Flamengo é muito maior: desorganização interna, em que a polêmica da vez é o sucateamento do plano de sócios fora do estado do Rio, trabalho ruim do treinador e jogadores desmotivados. Da forma como andam as coisas, me surpreende que Paulo Sousa ainda não tenha caído - enquanto isso, o nome de Jorge Jesus é o que ganha mais força. A ver.

Em tempo:

_ Mais uma lesão no Flamengo: Fabricio Bruno de volta ao DM.


CEARÁ 2x2 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro 2022 - 6ª rodada
Data: 14/05/2022 - 16h30
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Gols: Mendoza 26' e Nino Paraíba 90+1' | Willian Arão 7' 38'
Cartão amarelo: Geovane, Mendoza, Erick, Lucas Ribeiro, Richardson, Pablo, Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Marcos Paulo e Hugo Souza

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Marcos Victor, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro (Victor Luís), Lima, Erick (Iury Castilho), Mendoza e Geovane (Richardson); Vina (C) (Zé Roberto). Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Marcos Paulo), Pablo, David Luiz (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas (Matheuzinho); Willian Arão, João Gomes, Éverton Ribeiro (C) (Andreas Pereira), Bruno Henrique (Lázaro) e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

Comentários

Postagens mais visitadas