#1: O PRIMEIRO PASSINHO

Master Liga - Chamois Niortais - PES 2016

Temporada 1

APRESENTAÇÃO

    Apresentado no último dia 1º de agosto como novo técnico do time para a temporada, Franck Pirés não poupou comentários sobre a situação do time. Segundo ele, por Niort ser "uma região desenvolvida e com bons aportes financeiros, a cidade é ideal para que um clube de futebol prospere". "É isso que vim fazer aqui: tirar o Niort do ostracismo e levá-lo para o lugar que merece", completa.

    Quanto ao modelo de jogo, o ex-meia atacante da Seleção Francesa disse gostar de jogar com uma linha de quatro atrás, pois "isso favorece um jogo mais ofensivo, com liberdade para os laterais atacarem e defenderem". Segundo ele, "vários esquemas podem ser escolhidos nessa configuração, principalmente o 4-2-3-1, o 4-4-2 e o 4-3-3".

OBJETIVOS DA TEMPORADA

Ligue 2: o objetivo principal é fazer um campeonato regular, se mantendo no mínimo no meio da tabela, para não passar sufoco nas últimas posições. Assim, o foco não é brigar para subir, e sim consolidar um trabalho e uma ideia de time para as próximas temporadas.

Coupe de France: o carro-chefe da equipe nessa temporada é a Copa Nacional, disputada pelos times da 1ª e 2ª divisões francesas. Assim, o foco do Niort é chegar pelo menos nas oitavas de final.

ELENCO

    O elenco não é dos mais fortes, com o melhor jogador tendo apenas 85 de OVR. Assim, eis os jogadores e o relatório do elenco:

Goleiros: Roche e Allagbé
Zagueiros: Sans, Bong, Bagnack e Barbet
Laterais: Hyun Soo, Lahaye e Landini (D) - Bernard e Fall (E)
Volantes/Meias de ligação: Diaw (V) - Koné, Alois Confais, Rocheteau (MLG)
Meias: Martin e Roye (MLD) - Ortiz e Koukou (MAT)
Pontas/SAs: Quedraogo (PTD)
Centroavantes: Nzuzi-Mata e Ndoh

Promessas: Allagbé (22a, 65) - Bagnack (20a, 80), Hyun Soo (22a, 79), Landini (20a, 74), Fall (21a, 78), Alois Confais (19a, 79), Rocheteau (22a, 78), Ortiz (19a, 82), Quedraogo (23a, 75), Nzuzi-Mata (21a, 74).

PUNIÇÃO:

    Contrariando um dos objetivos impostos pela diretoria, o elenco atual conta com 9 jogadores estrangeiros de um total de 22 peças. Assim, o treinador Franck Pirés terá que regularizar a situação até o fim da próxima janela (jan. a fev. 2016) para evitar uma punição.

Comentários

Postagens mais visitadas