DESPEDIDA SEM SAUDADE

    Com o gol de uma importante vitória fora de casa nas costas, Andreas Pereira realizou ontem seu último jogo pelo Flamengo. Após receber uma proposta do Fulham na mesa e ser chamado pelo Manchester United, o belga-brasileiro não renovará sua estada no rubro-negro, e seguirá de volta para o futebol inglês. Melhor para o Flamengo, que apesar dos (poucos) pontos positivos que ganhava com Andreas no time, se livra de um peso.

    Tudo bem que o ex-camisa 18 esteve longe de ser um jogador ruim, desses perebas estilo Val, Amaral, Recife, Diego Silva, entre outros. Na verdade, Andreas foi um jogador importante para o Flamengo em alguns momentos, pois sua presença no meio-campo impedia a entrada de outros jogadores questionáveis, além de sempre levar perigo nas bolas paradas e cobranças de falta - não à toa foi ele o responsável por quebrar a zica dos gols de falta do Flamengo no ano passado, em jogo contra o Juventude. No entanto, o saldo de sua passagem pelo time carioca é negativo.

    O mais importante aspecto disso é o erro na final da Libertadores do ano passado. Contratado com muita expectativa e chamado de craque por imprensa e torcida, o jogador de madeixas descoloridas perdeu uma bola fatal em seu próprio campo para Deyverson, quando o relógio apontava que uma prorrogação acontecia. Ali foi o começo do fim da passagem de Andreas pelo Flamengo. Aplaudido e vaiado depois dessa falha, o jogador sucumbiu, alternou partidas boas e ruins com a camisa rubro-negra (ruins e médias em maior proporção, diga-se) e foi mais um tragado pela crise no Flamengo. Seu futuro era mesmo longe do Rio de Janeiro.

    Outro fator importante é o alto preço pedido pelo Manchester United, que poucas vezes esteve perto de ser quitado pela direção rubro-negra, que via com muito mais confiança a tentativa de uma renovação do empréstimo. Convenhamos: mesmo com o belo gol marcado ontem, no que é um belo legado nessa vitória por 1 a 0, o camisa 18 não vale o preço e não fará falta. Que venham novas contratações!

Em tempo:

_ No jogo de ontem, o Flamengo jogou bem, e embora o Tolima tenha apertado em alguns momentos, chegado perto do gol e exigido defesas do goleiro Santos, o Fla foi melhor.

_ Nos outros jogos de ida dessa fase oitavas de final, destaque para o Palmeiras, que está com um pé na próxima fase depois de bater o Cerro Porteño no Paraguai por 3 a 0. Enquanto isso, Vélez (1 a 0 no River) e Athletico (2 a 1 no Libertád) conseguiram pequenas vantagens em casa. Por fim, os empates: Emelec 1x1 Galo, Talleres 1x1 Colón e Corinthians 0x0 Boca Juniors.

_ Pela Sul-Americana, Internacional e Unión (ARG) se deram mal fora de casa, perdendo por 2 a 0 para Colo Colo e Nacional. Já o Ceará foi valente ao buscar um 2 a 1 na Bolívia contra o The Strongest. Por fim, Deportivo Cali e Melgar (0 a 0) e Deportivo Táchira e Santos (1 a 1) foram os empates.


TOLIMA 0x1 FLAMENGO
Copa Libertadores da América 2022 - Oitavas de final - Ida
Data: 29/06/2022 - 21h30
Local: Estadio Manuel Murillo Toro, Ibague (COL)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Gol: Andreas Pereira 17'
Cartão amarelo: Riascos, García, Andreas Pereira, Diego, Gabigol e David Luiz

TOLIMA: Domínguez; Riascos, Quiñones (C), Moyá e Hernández; Ureña (Ramírez) e Rovira; Miranda (Meléndez), Lucumí e García (Cataño); Caicedo (Rangel). Técnico: Hernan Oliveros.

FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Lázaro); Thiago Maia, Diego (C) (Ayrton Lucas) e Andreas Pereira; Éverton Ribeiro (Marinho), Arrascaeta e Gabigol (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.

Comentários

Postagens mais visitadas