OUTRA DERROTA FRENTE ÀS NÓRDICAS

    Na tarde desta terça, a Seleção Brasileira Feminina perdeu mais um jogo em sua série de amistosos visando à preparação para a Copa América. Apesar de ter melhorado em relação ao jogo contra a Dinamarca, no qual foi derrotado por 2 a 1, o Brasil mostrou muitos problemas contra a Suécia e acabou perdendo por 3 a 1 após começar vencendo. Com exibições ruins, baseadas muito mais na técnica individual das jogadoras do que no saber tático, a equipe feminina vem em baixa para a competição sul-americana.

    E olha que o Brasil nem jogou mal assim. No primeiro tempo, o jogo foi disputado e aguerrido, mas as meninas brasileiras chegaram mais perto do gol, como na bola na trave de Tamires, continuando assim no segundo tempo, quando Debinha marcou o primeiro. No entanto, a defesa mostrou diversos problemas tanto por cima tanto por baixo e, com muita imposição, as suecas viraram em menos de 5 minutos com Kaneryd e Hurtig. As europeias ainda criaram diversas chances, mas pararam na grande goleira Lorena, uma das poucas que se salvaram nesse Brasil, e só conseguiram o terceiro gol aos 44, com Blackstenius numa linda cavadinha. Com mais essa derrota, já começam a surgir os questionamentos em cima do trabalho de Pia Sundhage, que ainda não conseguiu fazer suas jogadoras atuarem como ela pretende.

Mais de um terço se passou

    Mais uma rodada do Brasileirão acabou, e agora faltam "apenas" 24 para acabar o campeonato. Claro que ainda há muita coisa que acontecer, mas o tempo está passando bem rápido nesse ano de 2022:

(4º, 24) Internacional 3x0 Coritiba (16º, 15): grande vitória do Inter em casa, que o faz voltar para o G4. Por sua vez, o Coxa perdeu mais uma longe do Couto Pereira e segue ameaçado, ocupando posição perigosíssima na luta contra o rebaixamento.

(3º, 24) Athletico/PR 4x2 Bragantino (12º, 18): mesmo com menos finalizações totais (10 a 23) e apenas 30% da posse de bola, o Furacão conseguiu uma grande vitória contra o Bragantino, chegando até a abrir 4 a 0 no placar. Será o efeito Felipão falando mais alto?

(2º, 26) Corinthians 0x0 Santos (7º, 19): depois da goleada do último meio de semana, Corinthians e Santos se reencontraram na Neoquimica Arena e fizeram um jogo chocho, com pouca coisa digna de nota. Com isso, o Timão segue atrás do Palmeiras e o Santos não conseguiu entrar no G6.

(9º, 18) Flamengo 3x0 América (17º, 15): novamente alternando bons e maus jogos, o Flamengo bateu o América com superioridade no Maracanã. Gabigol, Arrascaeta e Marinho fizeram os gols da importante vitória, que enfim deixa o time no Top 10 da tabela. Resta saber se ele continuará lá depois da próxima partida.

(5º, 24) Atlético/MG 3x2 Fortaleza (20º, 10): o Galo entrou em campo com uma escalação ruim e um futebol idem, saindo para o intervalo com uma desvantagem de 2 a 0. Entretanto, o Fortaleza conseguiu ser ainda mais incompetente no segundo tempo e levou a virada com gols depois dos 30 minutos, sendo o último deles nos acréscimos.

(10º, 18) Botafogo 0x1 Fluminense (6º, 21): o Flu martelou o jogo inteiro e teve muito mais posse de bola, mas o gol só saiu perto dos 40 do segundo tempo, quando Manoel fez uma jogadaça improvável dentro da área adversária e marcou um lindo gol.

(15º, 17) Ceará 1x1 Atlético/GO (13º, 17): dois times a perigo no campeonato e que não engrenam terminaram seu duelo empatados por 1 a 1 no Castelão, resultado ruim para ambos.

(14º, 17) Goiás 1x0 Cuiabá (18º, 13): mantendo sua boa fase, Pedro Raul fez mais um gol pelo Goiás, marcando o tento da vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0. Assim, o clube esmeraldino abriu uma pequena vantagem em relação ao Z4.

(8º, 19) São Paulo 0x0 Juventude (19º, 11): 29 finalizações, 9 no gol e 16 escanteios: esse foi o jogo do São Paulo no Morumbi, exigindo bastante do goleiro César do Juventude, mas o Tricolor não conseguiu vencer, amargando um resultado ruim dentro de casa.

Comentários

Postagens mais visitadas