CONTINUA O EMBOLEIRO

    Com as derrotas sofridas por Palmeiras e Corinthians, os dois primeiros colocados, e as vitórias de Athletico Paranaense e Atlético/MG, o Campeonato Brasileiro segue mais embolado que nuca nessas 15 primeiras rodadas, com ninguém chegando a abrir mais de 3 pontos na classificação até o 18º colocado. Vamos ver como foi mais uma rodada desse Brasileirão:

(6º, 24) Fluminense 4x0 Corinthians (4º, 26): no Maracanã, o Fluminense deu show enquanto o Corinthians foi um show de horrores em campo. Destaque para Fred, que em processo de quase aposentadoria, ainda conseguiu sair do banco para marcar o quarto gol da vitória Tricolor em seu último jogo no Maraca.

(19º, 11) Juventude 1x2 Atlético/MG (3º, 27): com a volta de Hulk, o Galo voltou a ganhar, vencendo na Serra Gaúcha por 2 a 1, com direito a gol de pênalti do centroavante. Os 3 pontos são importantíssimos para aproximar o time alvinegro do topo da tabela.

(15º, 18) Ceará 1x1 Internacional (5º, 25): em uma partida faltosa e de mais periculosidade por parte do Inter, o resultado de empate frustra os planos do Colorado de entrar no G4. Por sua vez, o Vozão segue fora da zona de rebaixamento, mas precisa parar de empatar, já que somou seu nono empate em 15 partidas.

(10º, 19) Santos 1x2 Flamengo (8º, 21): jogando bem, de forma consciente e criando chances perigosas, o Flamengo bateu o Santos na Vila Belmiro por 2 a 1, com gols de Pedro e Gabigol, e somou sua segunda vitória seguida no campeonato, consolidando-se melhor no Top 10 da tabela.

(1º, 29) Palmeiras 0x2 Athletico/PR (2º, 27): apesar das 35 finalizações totais, 71% de posse de bola e 7 chances claras criadas, o Palmeiras acabou derrotado em casa pelo Furacão por 2 a 0, gols de Vitor Roque e Vitor Bueno. Felipão vai se mostrando bem no comando dos paranaenses.

(12º, 18) Avaí 1x2 Cuiabá (18º, 16): jogando em casa, o Avaí até começou vencendo o Cuiabá, mas acabou levando a virada com gols de Valdívia, concretizando a lei do ex, e Joaquim. Assim, o Leão da Ilha começa a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento.

(13º, 18) América 1x0 Goiás (17º, 17): vitória magra do Coelho, que vence um adversário direto em casa e dá uma pequena respiradinha na briga contra o rebaixamento. A campanha em casa vai sendo um dos trunfos da trajetória do América na luta por permanência nessa temporada.

(11º, 18) Coritiba 2x1 Fortaleza (20º, 10): o Coxa conseguiu uma vantagem cedo jogando em casa e parou de jogar, o que fez o Fortaleza crescer na partida. No entanto, o time cearense conseguiu apenas buscar um empate, sendo punido nos acréscimos da segunda etapa por um gol de José Hugo, dando a vitória ao Coxa.

(14º, 18) Bragantino 0x1 Botafogo (9º, 21): em uma partida que, segundo os twitteiros, foi péssima, o Botafogo foi menos pior e bateu o Red Bull por 1 a 0, voltando ao G10 da tabela. Enquanto isso, a corda vai enforcando o trabalho de Mauricio Barbieri no time dos energéticos.

Comentários

Postagens mais visitadas